Os Discos Comem Astico?


pedromina

Recommended Posts

boas....gostaria de perguntar se alguem aqui no forum que possui discos já utilizou astico como alimento para os discos e se resulta.....

 

abraço...Pedro Matias

 

Bem como pescador desportivo sei como criar asticot , mas se a mosca varejeira tem de desovar num peixe podre ou pedaço de carne , não será o mais saudavel aos discus , muita bacteria , se bem que , na natureza devem comer muito maiores larvas que estas e talvez com muito mais riscos de saúde , no entanto os da natureza terão muitas mais defesas , não sei até que ponto depois de cairem para um recepiente de farinha de milho e após 3 dias a crecser lá não sei até que ponto os asticot serão prejudiciais ,sim porque demoram algum tempo a largar o peixe podre e cair no recipiente por baixo , e bem longe de casa ... o cheiro não ajuda , se comprares feito para pescar , não sei até que ponto podes confiar , mas comer , comem ....

 

Formula , uma cabeça de pescada , segura num fio na rua ao ar livre , com um taperware por baixo cheio com farinha de milho ... é só esperar que cheire mal e uma das nossas amigas ponha lá ovos , 3 dias mais ao menos e verificar a farinha e ver se começaram a ter tamanho pra os Discus comerem alguma coisa , lol ....

 

quanto ao comentário de anzol do madezion , se fores pescar um dia Bogas em Castelo de bode vais ver que se apanham peixes mais pequenos que Discus e comem-se :wacko: chama-se anzol de mosca , ideal pra bocas pequeninas

 

 

depois diz os resultados se optares , já agora gostaria de saber .. claro daqui a uns meses , para poderes comparar , comportamentos , crescimento, doenças ou algo que tenha alterado comparando com o ultimo mes por aí .. se estiverem melhor (maiores ,e mais coloridos) e menos problemas ... eu vou por ti banana rock

 

Um risco corres sempre .. da mosca errada com a infecção errada que pode se transmitir , entre especies, que raramente acontece e pode aparecer uma doença que nada a mata porque nunca tinha passado para peixes... e acredita que os na vida natural têem mais defesas contra invasores novos e estranhos e ou mutantes de especie para especie que os nosso Discus em cativeiro .... um abraço

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais