Disco Apático


fjmr123

Recommended Posts

Tenho um disco pequeno que anda à uns dias apático, não come anda sempre pelos cantos e de vez em quando anda no cimo da água hoje de manhã estava tipo com falta de oxigénio, virado para cima, mas eu tenho bomba de ar ligada. Quanto à respiração, parece-me normal e a cor do peixinho também. Fiz à uns 3 dias tratamento com sal marinho neste aquário uma colher de sopa/40 litros, porque alguns peixes rossavam-se nos objectos, deixaram de faze-lo e os demais discos estão porreiros. Não há amonia e PH=6,4, quem me dá uma ajudinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz um tratamento com flagyl, possivelmente tem parasitas intestinais...

Como estam os operculos do animal estam dois abertos???

 

Olha que tipo de sal usaste... onde o compras-te e que marca???

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei sal marinho da ria formosa Algarve, comprei numa loja em Tomar, os operculos estão os dois normais, a respiração parece normal, o coco é normal, não sai branco, está é muito parado e não come. PH 6.4 , GH 6 e KH 4. É urgente não posso perder tempo porque o peixito tem uns 6cm é pequeno ainda, logo agora que estava a ficar com as cores características dos san marea. Digam lá de vossa justiça, não pus imagens, porque não vale a pena o bicho está fisicamente normal, que faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se fosse eu começava por subir o ph esse ph está um pouco baixo para um peixe desse tamanho

em termos de condutividade o que é que dá esse valores em termos totais ms-ppm?

já agora como é que medes o ph para teres a certeza que está a 6.4?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PH sei que está a 6.4-6.6, o esquesito é que a água sai da torneira a 7-7,5 o aquáriotem 245 litros, é só vidro para fazer crescer os 8 Discos tenho filtro eheim 2217 classic e uma bomba de ar mais nada, como desce o PH, não compreendo. Utilizei uma caneta e para ter a certeza testes da nutrifin, quanto à condutividade não tenho como medir, entretanto houve um dos Discos, não o que está apático libertou feses transparentes, mas só reparei agora, um bocado da cor normal do alimento e outro meio transparente. Estive a ver ao pormenor e o disco tem uma espécie de membrana pequeníssima presa num dos operculos, serão parasitas das guelras. Estou a pensar formol 2 ml / 100 litros água, dois dias o que acham?

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu para fazer qualquer tratamento neste momento sem ter a certeza do que se passa optava por esha 2000

quanto ao ph descer assim tanto ou o filtro está muito sujo e as próprias bactérias contribuem para isso ou a condutividade da tua agua está muito baixa e não tem efeito tampão nenhum e isso tornasse perigoso porque a qualquer momento pode-se dar ai uma acidose

 

mas como disseste que adicionaste sal á pouco tempo á ai qualquer coisa que não está a bater certo porque o sal sobe em muito a condutividade da agua e por sua vez tambem o ph

 

 

amonia e nitratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amónia e nitratos = 0, o filtro está bem ciclado e com bastantes cerâmicas, não está muito sujo, já devia ter tirado era a antiamónia e substituir por + ceramicas, já tem mais de um mês, devia trocar de duas em duas semanas não é? Haverá problema com isso, às tantas já não está a fazer nada o antiamónia. Quanto ao tratamento é isso mesmo esha2000, numa primeira fase, depois vou postando os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o Disco anda ao sabor da corrente a coisa está pior, já não meche quase as barbatanas, mas ainda se consegue manter direito. Não sei se se safa desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o pus num aquário hospital. Mas não está a melhorar, agora anda ao sabor da água, só de vez em quando mexe as barbatanas laterais. Não sei o que lhe hei-de fazer, vai ser difícil. Não aguentou o tratamento e foi-se, tinha sido criado cá em casa desde o primeiro mês de vida.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais