Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.. a minha bomba de ar deixou de funcionar.. no aqua tenho 6 discus grandes e mais alguns peixes.. há problema de deixar o aqua sem bomba de ar? o meu filtro ainda tem alguma força que ajuda a fazer o tal processo mas será que chega? tenho visto aki aquas sem bombas de ar...digam-me da sua justiça! banana rock obrigado

Cumps.

Publicado: (editado)

Eu tenho um aquário de 160 litros com três discos, dois adultos 20, 16cm e um mais pequeno de uns 14cm muitas plantas e mais uns 25 peixinhos e não uso bomba de ar, tenho é as duas torneiras das bomba do filtro acima da linha de água, havendo assim oxigenação suficiente para o aquário, há e tenho CO2 caseiro 24/24, foi coisa que nunca tive problemas foi com o oxigénio.

Editado por fjmr123
Publicado:

boas amigo,com tudo o q tenho lido e com alguma experiencia propria gostava de salientar q a oxigenaçao da agua e feita pelo simples movimento da agua,as bombas de ar sao usadas para esse efeito,movimentar a superficie da agua,caso a saida de agua do teu filtro esteja abaixo do nivel,puxa-a um pouco para cima (tipo,meio dentro meio fora) e ai esta, oxigenacao da melhor

abraço Fisher

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:

boas novamente! bem a situação tava assim um bocado complicado pk os discus já estavam todos ao cimo de agua como se tivessem aflitos... mas lá encontrei uma bomba de ar antiga do meu primeiro aqua... e já tá tudo normal.. obrigado pela ajuda! Cumps pa todos!

P.S. se os administradores/moderadores do forum quiserem podem apagar este topico :blush: obrigado!