Escalares


Recommended Posts

ola gostava de adquirir 3 escalares 2 femea 1 macho sera que alguem me pode dar informaçoes deles?

sera que posso juntar com guppys eum limpa vidros e neons?

o ph para eles é neutro 7

e sera que um aquario de 60 centimetros da para estes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola gostava de adquirir 3 escalares 2 femea 1 macho sera que alguem me pode dar informaçoes deles?

sera que posso juntar com guppys eum limpa vidros e neons?

o ph para eles é neutro 7

e sera que um aquario de 60 centimetros da para estes?

 

Boas!

Em tempos manti um casal de escalares, num áqua de 60cm, e tiveram umas 5 posturas (nenhuma com sucesso por falta de experiencia minha na altura)

Passado 2 anos a femea morreu durante um fim-de-semana que estive fora, e o macho está á 5 meses nu áqua de 120litros.. já tem nova parceira mas nada de posturas.. por isso penso ser possivel mantelos mas apartir dos 2anos já ficam apertados..

Quanto aos peixes mais pequenos, se couberem na boca dos escalares existe um probabilidade pequena de correrem perigo..

no meu aquario nunca vi, mas desapareceram-me 2 neons mestiriosamente.. (podem ter morrido e ser comidos por outros)

Penso que se forem habituados a estar com peixes pequenos logo desde novos não haverá grande problema, mas atenção que são dificeis de distinguir macho de femea.. (eu tive muita sorte, no meio de uns 20 ter escolhido um casal..)

Eu mantenho-os em ph 7.2 sem problemas..

 

nota: o meu macho está com 13cm de comperimento..

 

cumps.

 

Cumps.

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.