Filtos Externos E Ph Alto


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Antos de mais começo por dizer que ainda sou novo nestas andanças da aquariofilia. O aquário foi-me oferecido já com o equipamento. Trazia dois filtros que penso não serem muito bons, além de ocuparem muito espaço dentro do aquário.

 

As dimensões do aquário são: 0,60 x 0,30 x 0,15 ( + ou - 30 litros).

 

Os meus principios não foram nada bons, fui mal aconselhado cabecadura uns diziam umas coisas outros outras, e tenho tido muita dificuldade em manter uma água estável. Com isto tudo tem morrido uma grande quantidade de peixes (Guppys e Neons).

 

Um dos principais problemas tem sido o PH alto. Penso que não tenho nada no aquário que possa fazer o PH estar alto. A única coisa poderá ser a areia. Será? Agradeço a quem me puder ajudar sobre esta situação help Ouvi falar que havia umas pedras que ajudavam a diminuir o PH, é verdade?

 

Gostava também de comprar um filtro externo. O problema é que tinha de ser pequeno e silencioso. Na zona de Lisboa e arredores, onde é que se pode comprar com preços simpáticos e que modelos e marcas?.

 

Por agora é tudo, e agradeço desde já a vossa colaboração.

 

Saudações Aquáticas bigsmile

 

Bobadela, 2007-05-11

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

 

Vou tentar responder sucintamente...

 

 

Primeiro de tudo é o aquário... poucos litros de água... logo em aquarios muitos pequenos é muito dificil estabilizar todos os parâmetros da água..

 

Quanto maior fôr o aquário mais fácil será estabilizares o PH...

 

 

Referiste que tens o PH alto... não será do areão? não será dos calhaus? todos os calhaus ou areão predominantemente calcários vão-te elevar o PH...

 

Tens um bom método para verificar isso... tiras areão e os calhaus e com um acido forte (por exemplo vinagre ou sumo de limão) oôes umas gotas em cima... se efervescer então são calcários...

 

 

Em relação à fauna... outro erro .... neons e guppies... esses peixes estão em lados opostos em relação ao PH... ph baixo - neons, ph alto - guppies.

 

Tenta sempre utilizar peixes com a mesmas necessidades de ph ...

 

 

Em relação ao filtro externo, tenta o da eheim o mais pequeno, (1211 mas não tenho a certeza)...

 

 

Espero ter ajudado um pouco, e aguarda tambem as opinioes de outras pessoas

 

 

Cump

 

 

JNarciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JNarciso

 

Obrigado pelas tuas respostas. Essa do aquário pequeno eu já sabia, mas não posso fazer nada... não tenho espaço para mais, mas tenho pena. #food

 

Quanto ao PH é curioso que apesar de estar à volta dos 7,2 - 7,6, morrem mais Guppys que Neons, porque será?

Penso que as rochas que tenho não serão as responsáveis, pois na loja disseram-me que se eram escuras não tinha problema. Quanto à areia, é que já tenho dúvidas. É branquinha e muito fina. Pode muito bem ser isso. Vou fazer a experiência que me indicou. Obrigado.

 

em relação ao filtro externo, tenho de saber onde se vende, que é para depois ver se tenho espaço para o colocar ao pé do aquário.

 

Valeu pela ajuda. Se tiver mais algumas dicas, a "gerência" agradece. ;)

 

Saudações Aquáticas. ;)

 

Bobadela, 2007-05-11

Gabriel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.