Disco Cauda Manchada


arede

Recommended Posts

Ola a todos.

 

O meu disco recuperou da "depressão" em k se encontrava. TA a flagyl e recuperou o apetite.

Mas reparei kando ele saiu do "beco" k tinha a barbatana de tras com uma mancha branca. Ao k parece esta a alastrar.

 

Alguem me podera ajudar?

 

Mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos não é muito nitido, mas parecendo que algo está a ratar essa caudal, presumo que seja um ataque bacteriano - logo que acabares o tratamento com flagyl, faz o esha 2000: é um antibiotico de largo espectro e deve dar conta disso, penso ser preferivel a outro mais agressivo, logo a seguir ao flagyl.

Cumps

Fausto Vicente

 

PS: Atenção aos parametros da agua, mantêm-na sempre livre de porquêras (amonia, nitritos, nitratos e outros que tais), muita tpa é o que se quer... biggrin

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas razões que te expliquei, eu não faria o Hexa a seguir ao Flagyl:

Tiveste o peixe sem comer, a seguir andou a flagyl e a seguir Hexa, acho que é muita fruta....

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aplica-lhe o melhor tratamento possivel e que não tem efeitos secundários.

ATENÇÃO pois é MUITO técnico.LOL.

Saca o peixe fora d'agua e corta esse bocado com uma tesoura.

Em 5/10 dias está completamente recuperado.

JPM

 

ps-> Não estou a brincar...faz.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João

 

bem isso e que e tratamento de choque. rsrsr

mas tens algum truque para o apanhar? E k este gajo e rapido como o caneco.lolol

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eles à noite estão mais calminhos quase a querer dormir, mas toma cuidado para não assustares muito o peixe.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

 

Bem consegui apanha-lo, mas molhei kase td. Ele ta um pouco asustado mas penso k consegui tirar td.

ainda o mantive fora de agua uns segundos. espero k ele nao se resinta por isso.

 

Vou dando novidades.

 

Bigado pelo apoio.

 

MC

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

 

Bem hje de manha acordei e fui ver como tava o "doente". Tava bem, a nadar um pouco de lado, mas calculo k tivesse ainda no setimo sono.

Reparei foi na barbatana caudal e consegui retirar kase tudo. Falhou-me uma ponta, será que terei de retirar akele restinho tb, ou posso deixar?

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais