Remover Filtro Interno


Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Como diz o tópico quero retirar um filtro interno daqueles que vêm colados ao aquário com silicone...

 

O problema é que o aquário está em funcionamento, e como é lógico a ultima opção irá passar por desmontar e remontar depois...

 

Queria saber se alguém já passou por isto e como resolveu a situação ou se alguém tem alguma ideia prática de como o fazer...

 

Um Abraço a todos...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sim, já fiz isso, mas nem te passe retirar com o aquário montado... Ficas com o silicone todo a boiar... tira os restos de silicone com um x-ato daqueles tipo plaina!

Boa Sorte!

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sim, já fiz isso, mas nem te passe retirar com o aquário montado... Ficas com o silicone todo a boiar... tira os restos de silicone com um x-ato daqueles tipo plaina!

Boa Sorte!

 

Pois acho que se for só a parte de ficar com o silicone a boiar nem me importo muito...

 

Mas desmontar todo o aqua vai ser extremamente complicado...

 

Mas já agora como fizes-te???

 

É que entre o filtro e o vidro a distância é mínima...se calhar o melhor até poderá ser partir a caixa do filtro... ai ai...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tambem retirei o meu mas com o aqua desmontado, até porque se o filtro estve em funcionamento deve estar cheio de lixo que vai cair para dentro do aqua.

quanto ao espaço que tens entre o vidro e o filtro, a lamina do x-acto passa la perfeitamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tambem retirei o meu mas com o aqua desmontado, até porque se o filtro estve em funcionamento deve estar cheio de lixo que vai cair para dentro do aqua.

quanto ao espaço que tens entre o vidro e o filtro, a lamina do x-acto passa la perfeitamente.

 

Sim o filtro está em funcionamento e segunda vou montar um externo, irão depois ficar os dois a funcionar durante algumas semanas e depois irei desactivar o interno....

 

Em relação ao lixo, estou a pensar retirar esse lixo aspirando dentro do mesmo, nas TPA's fazemos pelo aquário, nesse dia iria retirar dentro do filtro...

 

Que dizem??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz assim:

Desliga a bomba do teu filltro (Hydor, acho) e mete o chupador do filtro externo no compartimento da bomba do filtro interno... assim é mais eficiente.

 

Eu comprei o meu aquário e retirei logo assim que cheguei a casa, primeiro com um x-ato comum recortei a caixa em volta, atenção que se um dos lados tiver muito próximo do vidro é dificil! Recotar primeiro a "parte esquerda" se for igual ao meu e vai escavando, compartimento a compartimento ate atingires a outra margem...

Não es esqueças de esvaziar ao máximo o aquáro! Tanto quando puderes.... depois com o x-ato tipo plaina raspa o vidro para retirares o silicone... boa sorte e muito cuidado!

::Assinatura removida por estar fora das Regras. Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz assim:

Desliga a bomba do teu filltro (Hydor, acho) e mete o chupador do filtro externo no compartimento da bomba do filtro interno... assim é mais eficiente.

 

Eu comprei o meu aquário e retirei logo assim que cheguei a casa, primeiro com um x-ato comum recortei a caixa em volta, atenção que se um dos lados tiver muito próximo do vidro é dificil! Recotar primeiro a "parte esquerda" se for igual ao meu e vai escavando, compartimento a compartimento ate atingires a outra margem...

Não es esqueças de esvaziar ao máximo o aquáro! Tanto quando puderes.... depois com o x-ato tipo plaina raspa o vidro para retirares o silicone... boa sorte e muito cuidado!

 

É mesmo isso que vou tentar fazer, mas vou tentar guardar o máximo de agua, assim retiro a agua para recipientes próprios, que só uso nas TPA's retiro o filtro, ou tento...lol e depois volto a recolocar toda a agua lá para dentro...

 

Vou hoje montar o filtro da parte da tarde, provavlemnte sábado a oito, devo já retirar o filtro interno, pois tenho neste duas sacas de cerâmicas, já completamente maturadas, e vou colocar uma deles no filtro externo, junto com um outro saco de novas assim acelero o ciclo e maturação do filtro novo...

 

E depois quando retirar eu posto como correu a aventura...

 

Mais uma vez obrigado pelo concelho...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.