Urgência Discos à Tona De água


Recommended Posts

amónia 0,3

Ph 6,8

Já retirei o co2, porque tinha medo que fosse excesso de co2 na água.

 

Continuam à tona de água.

 

 

cheguei a casa tenho os meus cinco discos na parte superior do aquaário como se quisessem sair do mesmo.

 

 

A última mudança de água foi ontem, é alguma coisa de relevante?

 

Já li aí umas coisas e acho que sim

 

Obrigado

 

RMM

Editado por rodrigogpmm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz uma muda de 20% mas atenção aos parâmetros da água.

 

1º- Tiras-te o cloro?

2º- pH? Amônia?

3º- Lavas-te os filtros? Se sim foi isso, matas-te as bactérias boas.

 

 

- se tudo estiver bem, usa Esha 2000 que resolve logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Discus e amonia a 0,3 é imcompativel!!!

Reduz o mais rápido possivel essa amonia com TPAs de 20% a 30% diarias. Coloca alguma agitaçao à superficie da agua.

 

Nitritos e Nitratos a quanto?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso cheira-me a falta de O2.

Mede o oxigénio dissolvido, sff.

As saídas do filtro fazem agitação da superfície?

 

 

Não tenho esse teste de o2?

 

Os filtros nao fazem agitação, para evitar o stresse dos gajos?

 

Estou a ficar um pouco preocupado, como devo agir

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Discus e amonia a 0,3 é imcompativel!!!

Reduz o mais rápido possivel essa amonia com TPAs de 20% a 30% diarias. Coloca alguma agitaçao à superficie da agua.

 

Nitritos e Nitratos a quanto?

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

fiz o teste de no2 e deu 0,3, o que me pareceu baixo

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual stress, qual quê!

Mete umas flautas nas saídas dos filtros, ligeiramente direccionadas para cima, de modo a pertimir a oxigenação da água.

Não me parece que O,3 de amónia possa causar isso.

Claro que o ideal é 0,0.

Mas os gajos aguentam 0,5 (ficam paraditos a um canto, encontados ao fundo, aparecem as listas e tal), mas só se quinam com mais de 1 mg/l.

Foi o que aconteceu comigo faz uns tempos.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz o teste de no2 e deu 0,3, o que me pareceu baixo

 

RMM

Seria baixo se fosse 0. Mas como é mais que 0 é alto.

Na realidade o No2 sao os nitritos, nao é tao toxico como a amonia, mas é igualmente mortal. Um bom valor é 0.

 

Quanto é que da o teste da amonia? e dos nitratos?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma boa notícia, passados 10 minutos de ter colocado agitação na agua, os discos deslocam-se pelo aquario e andam a comer a comida que tina ido pra o fundo, coisa que nem faziam pois não saiam cá de cima.

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É notoriamente falta de oxigenação da agua. Tens de achar um ponto de equilibrio nesse aqua, entre a oxigenação e as correntes formadas pelo filtro. A idéia do Windrider é porreira, pois movimenta-te uma grande área da superficie da água, promovendo as trocas gasosas e a subsequente oxigenação da água, e por outro lado não te provoca muita corrente, de modo a não stressar os peixes. Quanto a essa questão do stress dos peixes, convém desmistificar isso a quem não têm muita experiência: os discus não são peixinhos muito sensíveis e quê, tipo flôr de estufa: requerem boas condições de àgua, é certo, mas para além disso, e ao contrário de muitas outras especies, os discus têm é a decência de nos avisar, com muita antecedencia, que algo está errado...os outros morrem, saltam do aquário, fazem 30 por uma linha...os discus avisam.

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A idéia do Windrider é porreira.

Este nosso Fausto tem sentido de humor.

Foi ele que me ensinou isto e agora diz que a ideia é porreira.

Boa sorte com esses peixes.

Abraço

 

(mete o teu setup todo - bem explicadinho - e as tuas rotinas. Pode ser que o pessoal possa fazer alguma sugestão útil para evitar problemas futuros)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente com o Fausto , e o teu problema e de certeza falta de oxigenaçao no aquario.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui uma pergunta:

 

- Quanto tempo tens os discus com o sistema de filtro anterior sem grande movimentação da água?

 

Resposta:

 

- Se já tens à algum tempo e nunca se queixaram é pq não é só do O2 banana rock

 

 

Passou-se mais alguma coisa ;) , tens que rever os teus procedimentos durante as tpa´s - % e liquidos a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho há já algum tempo.

 

Durante os TPA's e vou colocando em cada balde uma porção de anti-cloro e bacterias da sera.

 

Quanto ao CO2, tenho daquelas placas que se aplicam à parede do aquário, e aquilo não tem regulador e estava a enviar bolhas de co2 em barda. Onte até o retirei.

 

RMM

 

Fica aqui uma pergunta:

 

- Quanto tempo tens os discus com o sistema de filtro anterior sem grande movimentação da água?

 

Resposta:

 

- Se já tens à algum tempo e nunca se queixaram é pq não é só do O2 :wink:

Passou-se mais alguma coisa :? , tens que rever os teus procedimentos durante as tpa´s - % e liquidos a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante os TPA's e vou colocando em cada balde uma porção de anti-cloro e bacterias da sera.

 

RMM

 

 

Pq deitas bactérias? :lol::lol:

 

Foi o malandrote da loja para te vender o produto :)

 

Não faças isso, qualquer dia vais ter um desgosto :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nâo quero meter a mão e seara alheia, mas há uma peça da nutrafin que se adapta à saida do filtro e através de um sistema de venturi manda cá para fora o2 sem grandes agitações na água

 

Eu tenho uma coisa dessas e dá resultado Custa cerca de 7 Euros

 

Já agora considera a hipótese de usares bactérias vivas quando fazes mudanças no filtro (eu uso as da JBL-vivas) que assim tens logo o filtro activado na altura

 

Eduardo

Editado por n3O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Pq deitas bactérias? :lol::lol:

 

Foi o malandrote da loja para te vender o produto :blush:

 

Não faças isso, qualquer dia vais ter um desgosto :-D

 

Concordo com o Duarte, cuidado com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Duarte, cuidado com isso.

 

Oh meus Amigos, mas porquê?

Há uma fortíssima corrente de opinião, na qual estão pessoas cujo parecer respeito muitíssimo, que equiparam as bactérias de pacote ao vómito de Satanás.

Ora, eu gostava de perceber o que justifica essa opinião.

A mim parecem-me eficazes quer no estabelecimento de um aquário novo, quer na manutenção de filtros já estabelecidos.

Tenho-as usado com algum sucesso.

Por mais voltas que dê (e, acreditem, tenho pensado muito nisto) não consigo encontrar, sob um ponto de vista objectivo, motivos para não as utilizar.

Expliquem-me lá isso como se eu fosse muito burro, sff.

Com desenhos e tudo.

Abraços.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Windrider.

Preocupa-te em descobrir o que causou a amónia e em corrigir o erro....eu sei o que foi. ;)

Para discus o máximo de amónia que deves ter é 0000000000000000000...e mesmo assim eu acho alto. :)

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Windrider.

Preocupa-te em descobrir o que causou a amónia e em corrigir o erro....eu sei o que foi. ;)

Para discus o máximo de amónia que deves ter é 0000000000000000000...e mesmo assim eu acho alto. :)

Ó João, eu não tenho tido amónia.

Tenho (vou ter) um peixe para cada 50l de água, filtragem a dobrar por relação ao recomendado (vai ficar a triplicar), TPA de 15% todos os dias, sifono o fundo semanalmente, tenho uma equipa de camarões para comer detritos (e algas, claro), e, por causa das tangas, meto uma resina fixadora sempre que tenho de me afastar do aqua mais de 24h, só por cautela.

A única coisa em que me habilito um bocado é com a comida.

Os gajos comem como javardos, eu gosto de os ver crescer e, se calhar, abuso um bocadito.

Agora, também me parece que as bactérias de pacote podem ajudar na manutenção de filtros saudáveis.

Há tantas coisas que podem estragar um filtro.

Uns pózinhos daquilo pode ajudar a evitar uma tragédia.

Vocês, que sabem disto, dizem que não.

Eu insisto: porquê?

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais voltas que dê (e, acreditem, tenho pensado muito nisto) não consigo encontrar, sob um ponto de vista objectivo, motivos para não as utilizar.

Viva,

 

Um bom motivo é se por algum acaso elas morrerem(o que não é dificil, uma vez que após o inicial consumo de amonia, ficam sem alimento), ficas com um pico de amonia que fulmina toda a bicharada.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouve eu li isto sem oculos.

Quem tem amónia é o rodrigogpmm.

As bactérias empacotadas podem ajudar mas só em casos de inicio de aquas e caso não haja outros em casa.

Eu quando quero ciclar um aqua, como tenho 21, faço assim.

Encho-o e ponho tudo a trabalhar.

24h depois já não há cloro.

Ponho 1/2 filtro com biobolas novas e vou aos outros aquas sacar biobolas "maduras".

Voilá.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais