Neos A Morrer.. :(


Recommended Posts

Pessoal comprei 7 neons e 1 já morreu.. outro penso que esteja kuase a morrer! Anda com uns movimentos estranhos, parece que está a ser levado pela "corrente" da água.. vai mexendo as barbatanas mas parece que não consegue controlar bem os movimentos.. :roll:

 

O que faço?? Têm a temperatura adequada.. pH 7,5 (tal como estavam na loja onde os comprei) e tem água claro! :evil: Não sei o que se passa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas!

Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas!

Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar!

 

Obrigado pela resposta! Como faço para baixar o pH? Aconselhas-me algum produto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Pode ser do pH! No início do meu comunitário também tinha o ph a 7.5 e morreu-me neon e uns poucos de guppy's, baixei o ph para 6.8 e até á data não tive mais baixas!

Mas também pode ser outra coisa relacionada com os parâmetros da água! Faz os testes á água e coloca aqui o setup do teu aqua para te poderem ajudar!

 

Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas.

 

Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sómais uma coisa.. tenho medo que ao baixar o pH influencie também os restantes peixes! Tenho um corydora, um limpa vidros um casal de espadas e os neons num aqua de 30 L com algumas plantas.

 

Axas ques os restantes peixes aceitam um pH menor?

 

Pode ser do ph mas tb pode ser de teres inserido muitos peixes ao mesmo tempo... q possivelmente causou 1 pique de amonia e nitritos... experimenta fazer uns testes na agua... se estiverem nos valores correctos entao baixa um pouco o ph

 

Em relaçao aos produtos para baixar o ph... os da jbl ou da sera sao mt bons

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não haja problema, só que não pode ser uma mudança brusca, convinha ir baixando e não baixar de repente, porque aí sim, é capaz de fazer moça!

Mas faz os testes à água porque o problema pode, por exemplo, ser derivado dos valores altos de amónia, nitritos e nitratos.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda.

 

Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos.

Das duas, três:

 

Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam;

 

Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel;

 

Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario...

 

Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam...

 

Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais

Fausto

 

PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, sem o setup e medições dos parametros e sendo desejavel umas fotos de promenor , é sempre um tiro no escuro, este tipo de ajuda.

 

Se os bichos na loja estavam num pH de 7.5, não faz sentido estar a baixá-lo, nomeadamente com recurso a quimicos.

Das duas, três:

 

Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam;

 

Ou é a doença dos neons, pois os sintomas que descreves aplicam-se, embora seja suspeito que se tenha revelado logo após a aquisição: se for este o caso, é tratar com esha 2000 o mais depressa possivel;

 

Ou ainda, e quanto a mim mais provável, a agua, embora não seja de má qualidade e esteja com os parametros 'normais', tem uma condutividade muito diferente daquela de origem: é um parametro muitas vezes deprezado por nós em detrimento do pH e da dureza, mas quanto a mim é extremamente relevante quando se fala, como é o caso, em mudar peixes de aquario...

 

Por último, hà sempre a hipotese de serem peixes marados, com o transporte e sucessivas aclimatações desde as quintas de criação, mais ou menos bem feitas, e que não sendo de qualidade, quinam...

 

Cumps e vai dando mais noticias e promenores desses animais

Fausto

 

PS: Se fosse picos de amónia não seriam só os neóns a darem por isso....

 

Aqui vai então o meu setup: (penso que seja isto a que chamam "setup")

Aqua de 30L com plantas; Bomba de ar Ehem, Termoestato Ehem, Filtro interno Fluval 1 Plus; lâmpada agro lux 25W.

Os peixes já disse: Neons, casal de espadas, limpa vidros, e corydora.

 

Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso?

 

Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L.. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falaste-me em sintomas e numa possível doença nos neons.. podes especificar qual a doença? Como posso saber se é mesmo isso?

 

O nome da doença é mesmo 'doença dos neons', e é caracterizada pela quase paralisia dos peixes e por um ponto branco, quase sempre no dorso logo acima da cabeça... também é caracterizada pela morte sucessiva de animais: a menos que tenhas realmente muitos, o mais normal é veres ir um atrás do outro, e não dois ao mesmo tempo.

Se meteres estas três palavras -'doença dos neons'- num motor de busca e aqui no forum, vais descobrir mais informação....

 

Fiz agora um teste de amónia e deu um péssimo resultado.. 1,5 mg/L.. :(

 

Voilá:

 

Ou é má qualidade da agua, sendo que os outros animais já estão ambientados a esta e os neons, porque entraram de novo, não, e vai daí quinam;
Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! o meu Neon que estava marado ja esta bom.. ja anda feliz da vida com os outros!! Não faço idéia o que se passou!

Ja mudei 20 % da água para corrigir os níveis de amónia e agora vou fazê-lo outra vez.. será que posso fazer, por exemplo, com água do luso? Se puder, não tenho que esperar as tais horas para que o cloro evapore né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo o teu aqua de 30l, mudares 40% da agua de seguida talvez não seja muito bom, mas depois de trocares 20%, mede novamente a amonia...

 

Não é por ser agua do Luso ou Fastio que os peixes vão ficar bem, alias até podem é ficar pior... As aguas de compra são diferentes umas das outras, cada uma tem um elemento que é mais forte que os outros, em quanto que a da rede publica deve ser mediana em todos os valores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais