O Que é:escumador;sump,difusor De Co2


Recommended Posts

Viva,

Já tenho ouvido falar em algumas coisa que não sei o que são.

Gostaria de saber o que são as seguintes coisas e como trabalham (como funcionam,função..):

-Escumador;

-Sump;

-Difusor de CO2

 

A pergunta pode ser hilariante para muitos de vós, mas não quero continuar na ignorância por isso pergunto.

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Já tenho ouvido falar em algumas coisa que não sei o que são.

Gostaria de saber o que são as seguintes coisas e como trabalham (como funcionam,função..):

-Escumador;

-Sump;

-Difusor de CO2

 

A pergunta pode ser hilariante para muitos de vós, mas não quero continuar na ignorância por isso pergunto.

 

Obrigado a todos

 

Boas Cabrita,

algumas respostas podes encontrar aqui --> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

 

Sump (para o caso de não entenderes a explicação do link) basicamente é um aquário que leva divisórias e matérias filtrantes e desempenha o mesmo papel de um filtro externo, é bastante utilizado em aquas salgados, não tendo tantos benefícios quando utilizada em água doce...

 

Quanto ao difusor de CO2 serve para difundir (basicamente é dissolver na água) CO2, o que é particularmente útil em aquas plantados (água doce) pois o CO2 é bastante útil à vida das plantas...

 

 

Resumindo:

Salgados - Escumador e Sump (podendo a sump ser utilizada tb em água doce)

Água doce - Difusor de CO2

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

 

PS:para informações mais detalhadas podes sempre usar o google, wikipedia ou a procura do fórum

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

 

 

Quanto á sump sou obrigado a discordar do membro Murkas. Eu fiz uma para um aquário amazónico vai para 1,5 anos e nem morto troco por outro sistema de filtração. A unica desvantagem que encontro na sump é que se não tiver tampa a evaporação torna-se incómoda. As vantagens são várias, desde o aumentar o volume total de água do sistema, maior volume de matérias filtrantes, esconder todo equipamento que normalmente se encontra no aquário (reactores, termostatos, bombas de ar, etc etc.

 

Espero ter contribuido!

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.