Enf.Guppie Publicado Maio 1, 2007 Publicado Maio 1, 2007 Iniciei-me nestas andanças há pouco tempo... Fiz tudo como me foi explicado, 1ºagua, depois plantas, depois peixes, depois mais peixes... Tenho ou tinha.... 2 tubaroes bala, 6 barbos, 13neos, 2 guppies (um casal - femea gravida), 3 platis (uma gravida), 1 casal de escalares, 2 limpa fundos, 2 limpa vidros.... tudo num aquario de 80lt... Neste momento o guppie macho desapareceu sem deixar espinha ao fim de 3 dias no aquario, a guppie femeas teve peixinhos e morreu na maternidade, e os neos também ja são em menor numero. Tenho a platty ja na maternidade... A minha questão é... O que fazer???? Ja percebi que os barbos (especialmente o mais pequeno) atacam todos os peixes, inclusive os escalares e possivelmente foram eles que desapareceram com o guppie... Ja pensei separar os barbos do resto da malta.... Posso fazer a mudança parcial de agua com os alevins na maternidade ou não convem? Ha algum cuidado especial a ter com eles.... (ja tem a comidinha) Obrigada Citar
João Nuno Cruz Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Boas, Fizeste (quase) tudo como te explicaram!! Há dois pormenores muito importantes e que parece teres esquecido: 1 - A quantidade de peixes; e 2 - As necessidades dos peixes. Parece-me que para 80 Litros tens ai muitos peixes. Mas acima de tudo tens peixes que apresentam necessidades muito diferentes no que concerne à água. Neons, escalares - águas ácidas Gupies e Platys - água alcalinas Barbos - Peixes muito activos e rápidos, especialmente para os escalares e gupies Tubarões - vão crescer imenso para essa aquário. Quando dizes que colocaste peixes e depois mais peixes, como o fizeste? Quantos colocaste de cada vez? Controlaste a amónia, nitritos e nitratos para te assegurares que o ciclo estava completo? Ajuda se colocares os parâmetros da Água para que possamos analisar. Abraço, João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
fjmr123 Publicado: Maio 1, 2007 Publicado: Maio 1, 2007 Primeiro os tubarões crescem muito para esse aquário, depois que barbos tens? A maioria das espécies de barbos são muito agressivos para os outros peixes, especialmente peixes com barbatanas maiores, tipo gupies, platis, principalmente os barbos tigre, para além de terem o habito de dar umas dentadinhas nas plantas, os únicos que são calminhos são os barbos cereja que são dos mais pequenitos e crescem pouco, ficavam bem num aquário desse tamanho um macho vermelho e 4 fêmeas amarelo alaranjado, quanto aos escalares, neons, limpafundos (coridoras), limpa vidros acho que estão bem aí, as platis e os gupies é que estão aí a mais ou não, depende do que queres fazer. É que os platis e gupies são de águas PH acima de 7.0 alcalino e os restantes requerem água mais àcida PH 6.0-7.0. Tens de ver qual o PH da água que usas, a meu ver deve ser alcalina pois os gupies e platis já tiveram crias e depois quais os peixes que gostas mais, pois há sempre forma de dar a volta aos parametros da água. Eu iria pelos Escalares, neons, coridoras, limpa vidros(otocinclus sp, crescem pouco) e uns barbitos cereja. Se os barbos forem de outra espécie troca por mais umas 3 coridoras ou 4 otocinclus sp. Boa sorte Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts