Tremazol.........


corvo

Recommended Posts

cabecadura Boas pessoal,vinha lhes pedir para me darem uma informação.Passo a citar:comprei na Aquaristic um medicamento da SERA de nome TREMAZOL,e o problema que tenho neste momento é que as instruções vêem em Alemão,e como não sei esta lingua vinha lhes perguntar a quem já usou este medicamento o favor de me explicar como o devo usar em caso de necessidade.Obrigado.

Abraços

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alta concentração de PRAZIQUANTEL

 

Indicado:

-Parasitas guelras, pele, cestoides e escamas.

 

Eu utilizo para as ténias do intestino e saem logo. É garantido passado 2 a 3 dias elas aparecem. No outro dia apareceu-me uma de +-12cm.

 

Só uitlizo em casos extremos, é caro.

 

Utilização:

 

- 1ml para 15L de água

 

- Banho de 6 horas, depois faz-se uma muda de água aí de 80%

 

Importante: Se a água ficar turva retirar imediatamente os peixes.

 

- Parasitas das guelras repetir passado 7 dias.

 

 

Eu aconselho fora do aquário, nem que seja num balde do jardim, com ar suplementar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P -Duarte obrigado pela resposta,mas agradecia que me explicasses melhores os seguintes promenores:

 

a)-- Banho de 6 horas, depois faz-se uma muda de água aí de 80%---Queres com isto dizer que só se aplica o produto 1 vez por dia?E durante quantos dias?

 

b)-Importante: Se a água ficar turva retirar imediatamente os peixes.---Tb. queres dizer caso a água fique turva tenho que retirar os peixes logo(até aqui tudo bem),caso isso aconteça já não posso aplicar o produto? Ou faço a tapa de água de 100% e volto a aplicar o produto?

 

c)---Eu utilizo sempre um aquário hospital.

 

Desculpa estar-te nov. a incomodar mas estes produtos são fortes e se não seguimos a posologia há risca estamos sugeitos a ..........bem sabes.Explica-me lá Duarte. ;)

Bom fim de semana e um óptimo dia do TRABALHADOR.

Abraços

Corvo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a)-- Banho de 6 horas, depois faz-se uma muda de água aí de 80%---Queres com isto dizer que só se aplica o produto 1 vez por dia?E durante quantos dias?

 

Só se utiliza uma vez, só no caso das Guelras é que se repete passado 7 dias.

 

b)-Importante: Se a água ficar turva retirar imediatamente os peixes.---Tb. queres dizer caso a água fique turva tenho que retirar os peixes logo(até aqui tudo bem),caso isso aconteça já não posso aplicar o produto? Ou faço a tapa de água de 100% e volto a aplicar o produto?

 

Sim tens que mudar a água, substâncias quimícas na água que reagem mal com o medicamento e envenenam a água.

 

c)---Eu utilizo sempre um aquário hospital.

 

:P

 

Para ti tb boa semana, que a minha ainda não acabou só no sábado ao fim da tarde ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:blush: Ok,Duarte,já entendi.Obrigado.Agora já posso dizer ,continuação de bom fim de semana(chegou a época dos caracóis, :P ).

 

Abraços.

Corvo

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais