Recommended Posts

Publicado

Boas amigos.

Tenho um filtro de cascata Aquaclear 30, e ao 5º dia de montagem do aquário ainda andam muitos detritos na coluna de àgua ! É normal ??

De notar que tenho aquasoil amazonica e o filtro tem a esponja no fundo e o resto até ao topo tem ceramicas Eheim Substrat Pro.

Eu antigamente, embora usa-se areão normal, tinha um filtro interno Rena Filstar iV2 e a àgua estava sempre impec.

Acho que um dos problemas é o filtro de cascata estar no vidro traseiro e não num lateral, fazendo com que a àgua não circule como com um interno ... cabecadura

Publicado:
Boas amigos.

Tenho um filtro de cascata Aquaclear 30, e ao 5º dia de montagem do aquário ainda andam muitos detritos na coluna de àgua ! É normal ??

De notar que tenho aquasoil amazonica e o filtro tem a esponja no fundo e o resto até ao topo tem ceramicas Eheim Substrat Pro.

Eu antigamente, embora usa-se areão normal, tinha um filtro interno Rena Filstar iV2 e a àgua estava sempre impec.

Acho que um dos problemas é o filtro de cascata estar no vidro traseiro e não num lateral, fazendo com que a àgua não circule como com um interno ... :microwave:

Boas!

Eu tenho um AquaClear 20 e estou satisfeito... tenho a água límpida. Cheguei a tirar o fundo ao aquário e até parecia que não tinha água, tão bem que se via a parede. Além disso não é muito grande e tem bastante plantas pelo que também não me interessa muita movimentação da água.

Acho que depende do aquário que tens e da sua litragem... se for muito grande secalhar tens de promover um pouco mais de circulação de água... já agora experimenta colocar uma camada fina de lã de vidro em cima das cerâmicas. Sempre dá uma ajuda a reter partículas. Falo pela experiência...

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

Boas antmarques.

O meu aquário é um aquapor de 50cm, que leva cerca de 28~30lt efectivos. Podes velo aqui !

Sabes a ideia que me fica é que há zonas do aquário que a àgua não é novimentada criando por isso até alguma sedimentação nas folhas das plantas mais afastadas do filtro.

Quando usava um interno via-se bem a agua a circular por todo o aquário.

Podes ver no link que dei acima, uma foto do meu aquário com filtro interno antes de se remontado com o aquasoil. Vê-se que está limpida a àgua.

Com este filtro e o aquasoil ainda não consegui tal feito. :P

Já agora tenho o Aquaclear 30 quase no min.

Publicado:

oi oi!

lã de vidro com isso vais notar logo diferenças:P

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:
JBL SymecMicro servirá ?

Penso que sim. Não conheço o produto mas pelo que pesquisei é idêntico à lã de vidro, até mais denso um pouco talvez. Cortas à medida e colocas em cima...

Penso que unica diferença substancial é o preço... um saco de 100g de lã de vidro que ainda é grandito custou-me pra aí 2 euros. :roll:

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!