Recommended Posts

Publicado

oi....sou novo nisto, tenho um aqua de 19 litros e queria fazer um tapete........sei que a glossostigma e das melhores plantas, ( e bonita ) mas para mim ( tenho pouca luz ) tava a pensar fazer um tapete de musgo de java......queria que me ajudassem, pois nao sei se é possivel....como agarra-lo ao areão? tenho uma luz de 11 watts xegua?

Publicado:

olá rosario!

podes atar o musgo a pequenas pedras, e semi-enterrá-las no substrato; ao fim de uns meses ele já deverá ter coberto tudo naturalmente... o grande inconveniente é que irá acumular imensa porcaria e vai ser quase impossível sifonar o fundo sem dar cabo dele...

Publicado:

eu pessoalmente nao gosto muito do efeito do musgo de java como tapete, mas sim, o que podes fazer é prende-lo por exemplo em pedras de xisto dquelas espalmadas que depois são muito faceis de enterrares, e são tb muito faceis de prender o musgo

Publicado:
eu pessoalmente nao gosto muito do efeito do musgo de java como tapete, mas sim, o que podes fazer é prende-lo por exemplo em pedras de xisto dquelas espalmadas que depois são muito faceis de enterrares, e são tb muito faceis de prender o musgo

se prender uma pontadebaicho do tronco, acham que dá?.....ou o resto vai começár a flutuar?......ja que vai acumular muita porcaria no fundo, que tal por uns 2/3 limpa fundo?acham que resolviA o problema??...o que me aconselham!!??

Publicado:

acho que não deves prender o musgo debaixo do tronco, porque vai ficar com muitas pontas soltas e começará a crescer anarquicamente, acabando por ficar um novelo sem graça nenhuma...

quanto aos limpa fundos, como o teu aquário é muito pequeno, só te aconselho uns corydoras pigmeus, pois os outros vão crescer muito... no entanto, como estes não são muito fáceis de encontrar, podes optar por uns camarões, que são detritívoros.

Publicado:

Ola rosario!!

devias falar com o André silvestre ele tem no aqua dele um tapete de Musgo como podes ver

PICT0019E-1.jpg

Pergunta-llhe como fez torna-se mais simples:P

pk ha mtas maneiras..

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:

ok obrigado, mas ja mudei de ideias, vo comprar esta semana uma luz de 18 watts, para este aquario acho que ta bom para fazer um tapete de glossostigma.......k acham??

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!