Vem Aí O Verão - Cuidado Com Os Termoestatos!


Recommended Posts

Sim, o Verão chega e começam a chegar algumas preocupações!

Eu vou tentar inventar qualquer coisa para remediar a falta de um chiller! Estou a pensar fazer o seguinte:

Com uma geleira, não muito grande, fazer dois buracos, um de cada lado. Depois coloco um tubo de PVC de....10cm +/- a atravessas a geleira (por dentro, claro) e isolo bem a coisa com silicone. Depois com um termo-ventilador vou arranjar maneira deste amandar o vento (só "frio") para dentro do tubo. A Geleira é enchida com gelo e daqueles coisos mesmo das geleiras que é mais lento a descongelar e fecho a geleira! A ideia é que o tubo fique completamente debaixo de gelo, de forma a arrefecer o ar que passa por ele! Entra de um lado o ar à temperatura hambiente e sai pelo outro lado já frio!

Desta forma temos um "ar condicionado" a preços baixos, mas com uma manutenção trabalhosa, que é ter que ter sempre gelo a fazer para ir trocando!

Vou fazer a coisa e depois coloco nos DIY e coloco link aqui!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boas

Passa o tubo de retorno do filtro pela geleira (+que 10cm)que deve arrefecer alguma coisa.

Cumprimentos

Boas!

 

Pode ser uma ideia a estudar, vou experimentar como disse, pois assim arrefece a sala que também é bom para mim! :)

Se a coisa não resultar avanç para algo como dizes!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais