Discus E Esporos De Pus


Oshum

Recommended Posts

Boas

 

Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer.

 

Obrigado,

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho visto já alguns casos de discus com este problema, ganham um género de cones com algo que me parece pus. Neste caso especifico é um cliente. Qual o motivo de aparecimento dos mesmos? Qual a solução para erradicar a doença? Ele ja tentou com hexamita e passou mas voltou a aparecer.

 

Obrigado,

 

Beijinhos

geralmente os meus têm algo parecido depois de andarem á porrada, mantenho a temp a 30/31º e passa, nao sei se será a mesma coisa... mas o cliente que experimente ter a temp a 30/31 por uma semaninha, pode ser que ajude

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos.

Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!"

Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe.

tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado .

um abraço

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá dava-lhes banhocas em água salobra, o máximo de sal que eles aguentassem, 1x por dia, 3 dias seguidos.

Talvez umas TPAs de jeito que essa água deve estar mesmo má e um Sera Baktopur Direct, mais para prevenir o futuro ataque das bactérias. É que afinal, "elas andem aí!!!"

Também, se baterem a bota, não se perde nada, eta solha mais feiiiiiiiiiiinhaaaaaa.... :P

 

Tu e as solhas!!! Racista! :blush: lol

O sal não seria muito agressivo para os Discus??

 

 

o que se passa com o disco e stress ou derivado aos parametros da agua com agresevidade de algum outro peixe.

tenta por o disco so nu, aquario de 60l minimo temp da agua a 31 G , sem iluminaçao forte e ve o resultado .

um abraço

 

A questão é que ele em 160/180l de água, só tem mesmo um casal de discus e pelo que parece, não se atacam. Aponto para a má qualidade da agua mas ele afirma que está boa, dentro dos parametros aceitáveis. Tenho que lhe pedir amostra para fazer eu os testes.

 

Obrigado

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais