A Começar, Ajuda


Recommended Posts

bom dia a todos!

 

Depois de cerca de 6 anos na aquariofilia , com dois aquarios inslados ( Reff de 250 lts e Plantado amzonico com discus 300 litros), chegou a a oportunidade de avançar para o exterior.

 

avaliando o espaço disponivel cerca de 120x100x50 = 600 litros.

Local: apanha sol no periodo da tarde ( mais sombrio no Inverno)

 

Agora as Duvidas a partilhar convosco.

 

penso utilizar como tela uma piscina que já não utilizo ( daquelas de criança, Azuis) é possivel?

 

montarei com pedras e plnatas uma zona circundante que possa albergar alguma fauna que goste de zonas humidas.

 

pretendo utilizar no lago, jacintos de agua ( que já tenho) e alguns nenufar e junco pode ser, que outras especies de plantas poderei utilizar?

 

Peixes: Grandes duvidas ( não queria colocar carpas pois acho o laguito pequeno) que me aconselham ( por favor se puderem dar nome e alguma indicação onde possa avaliar as condições especificas dos animais.

gostaria de colocar algumas rãs, é viavél, quais os contras?

 

filtagem: pretendo colocar uma bomba de circulação talvez uma RESUN 300 litros /h

fazendo extracção agua e repondo num filtro cazeiro a construir num vaso ( floreira rectangular, furado em 4 pontos no fundo e que irá conter esponja e ceramicas e de inicio algum carvão cativado) a agua irá sai do vaso tipo cascata par o lago.

 

por favor considerem estas hipoteses com todo a humildade de quem se inicia nesta aventura e critiquem, ajudem como sempre.

OBrigado e Um abraço a todos

Mestre

 

em breve colocarei fotos do andamento da aventura

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

avaliando o espaço disponivel cerca de 120x100x50 = 600 litros.
Nesse volume podes criar uns 15 peixes que cresçam até o máximo 20 cms.

 

penso utilizar como tela uma piscina que já não utilizo ( daquelas de criança, Azuis) é possivel?
É viável, a durabilidade é que deves ter pensada. +- uns 5 anos?

 

pretendo utilizar no lago, jacintos de agua ( que já tenho) e alguns nenufar e junco pode ser, que outras especies de plantas poderei utilizar?
Já é uma bela flora para o laguinho.

 

( não queria colocar carpas ) que me aconselham.
Carpas é p/ grandes lagos. Os kinguios (tipo comuns e coloridos) seriam uma ótima idéia pois são peixes de água fria. Evite os de grandes caudas, bolhas, etc.

 

filtagem: pretendo colocar uma bomba de circulação talvez uma RESUN 300 litros /h

fazendo extracção agua e repondo num filtro cazeiro a construir num vaso ( floreira rectangular, furado em 4 pontos no fundo e que irá conter esponja e ceramicas e de inicio algum carvão cativado) a agua irá sai do vaso tipo cascata par o lago.

A idéia da filtragem é essa mesma. A questão vai ser qual a quantidade de mídias filtrante vais ter nessa (pequena) floreira.

Entenda que a floreira seria o último estagio da passagem da água, "depois" que ela tivesse sido filtrada pelas mídias que "estariam" no filtro (vasilha=tonel=tambor=lata) propriamente dita.

 

por favor considerem estas hipoteses com todo a humildade de quem se inicia nesta aventura e critiquem, ajudem como sempre.
Mestre, com certeza em breve espaço de tempos teremos mais um "laguista" para dividir as alegrias conosco.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais