Cae - Estará "obstipado"?


Recommended Posts

Oi

 

Será apenas obstipação ou algo mais?

 

cae01.jpg

 

cae02.jpg

 

Já fiz pesquisas na Net e não encontrei diagnóstico que inclua estes dois sintomas: barriga inchada e manchas vermelhas, tanto nas barbatanas como na barriga.

 

Se alguém já teve este problema ou possa dar uma dica, agradecia.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sulfato de magnésio compra-se na farmácia, correcto? E que dose aplico e durante quanto tempo? Tadito do peixe, vai andar uns dias aflito do buraquito!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

O meu cae está muito melhor. As manchas vermelhas desapareceram, só resta uma ou outra, o inchaço da barriga diminuiu muito. O tratamento está a ser feito só com Octozin da Waterlife porque o sulfato de magnésio é um pouco dificil de arranjar na farmácia assim de repente, para além do mais, de momento eles só me arranjavam 1 kg (4 € e qualquer coisa) e demorava 4 dias a chegar. Tive receio de o peixe não aguentar, porque de dia para dia ele inchava mais, parecia que ia rebentar!

 

Agora, a obstipação pode ser má alimentação, certo? E o ataque bacteriano? Sistema imonulogico fraco devido à obstipação, será? Uma vez por semana, costumo dar umas pastilhas de comida para peixes de fundo da Nutrafin, mas julgo que ele nunca tenha comido, via lá as cory's, o plecos e o mystus leucophasis a comê-las, mas o cae não!

 

Desde já o meu obrigado pelas dicas!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais