Recommended Posts

Publicado (editado)

Mais um aborrecido tópico de fertilizantes... amigos comecei recentemente a plantar o aquario, confesso que nunca tive grande curiosidade por plantas nem fora nem dentro de água, mas a verdade é que um aquario fica sempre mais bonito com plantas portanto tem que se ir em frente com a coisa... Li varias coisas sobre necessidades das plantas... Adquiri uma calha de lampadas mais potentes por causa das plantas iniciei CO2 caseiro e apareceram-me as ditas algas filamentosas... Bom já sei que tenho que fazer um teste do PO4 e NO3, é provavel que os fosfatos estejam elevados uma vez que se trata de aquario de discus e muita comida é desperdiçada no substracto...

Bom o que eu queria era a vossa ajuda, prefiro questionar-vos a vcs que não têm fins lucrativos do que a alguém numa loja, que facilmente me deixaria de pé atrás, relativamente aos produtos necessarios à fertilização. Portanto de uma forma simples, economicista e funcional, quais os produtos de fertilização que devo necessariamente que adquirir para o meu aqua, qual a marca e qual o nome dos produtos e de preferencia onde os poderei encontrar em lisboa.

Peço desculpa pelo aborrecimento de mais um topico batido, a unica coisa que quero é perder as algas e manter dentro dos possiveis as plantas sem as ditas algas...

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

boas

só quando tiveres os testes de po4 e no3 é qua sabereas que fertilizantes precisas!

nã sei o tamanho do teu aqua nem a quantidade de plantas mas se tiveres a pensar em plantar densamente com iluminação adequada e co2 qb o que te aconselho é comprares a gama completa de fertilizantes de uma vez, porque se hoje tens muito no3 e po4 vais fertilizar dom K "amanhã" já não vais ter tanto no3 e po4 até que estes fiquem a 0 se não fertilizares.

compra fertilizante de no3, po4, ferro, e micros, a marca tu é que sabes os €€ que tens mas eu aconselho os do horizonte aquatico exelente qualidade e preço muito bom

e tambem os testes de no3 e po4 pra acertares as fertilizações