Recommended Posts

Publicado

Olá.

Eu possuo apenas um discus, que não estou a conseguir vender!

Amanhã vou colocar TODOS os peixes num balde onde irao ficar por cera de 2 dias com o aquecedor e o filtro...

Esvazio o aquario, retiro o areão, lavo o aquário muito bem e coloco o areão novo, planto e encho de água até ao cimo. Coloco Aquaplus da Nutrafin para remover o cloro e instalo um filtro interno! Duas horas mais tarde coloco cycle e deixo ficar por 24 horas... Depois coloco o filtro que está no balde no aquário por duas horas e faço TPA's constantes ao balde com os peixes, com água do aquário previamente cheio.

Quando o volume do balde for cerca de 80-90% de água do aquário, transfiro os peixes!

Que me dizem?

Não estou interessado em ter mais dicus, portanto o que tenho irá ficar no aquário (Visto não o conseguir vender) num ph de 7.5 e um kh de 8 +/-.

O que acham destes valores?

Tenho feito TPA's ao aquário com água directa da torneira e ele tem o Ph a 7.5 e o Kh a 5!

Fiz agora outra TPA mas ainda nao fiz os testes!

Quero colocar Guppys, Tetras e alguns outros peixes da america central que suportem o ph que tenho (tetras e rásboras sei que suportam pois já os tive, bem como os gourami que tambem conto vir a ter!)

Alterar a Decoração e o areão é o 1º passo que vou tomar, depois entao vou começar a povoar ao fim de duas semanas.

Digam de vossa justiça!

Abraços e fiquem bem!