A Começar.... Nova Questão - Alimentação


Recommended Posts

Olá pessoal :D sou nova no forum e nova nestas andanças :D

Ora bem tenho em casa um aquario de 60L com uma colisa, 3 tubarões e um Plecostomus, já tive uns outros, mas morre~ram todos :lol: e sabem porque? Porque nunca me informei de como deveria ou não fazer, enfim.... Para esqueçer o passado.

Ora bem ontem comprei um KIT VISIPOR 90:

 

89X40X54 CM (180 L.)

2 Lâmpadas de 15W

Aquecimento de 150W (a 26ºC)

Filtro interno 200 a 400 L hora - (eu para mim este filtro é mais exterior que interior, pois não esta quase nada dentro de água, encontra-se na tampa do aquário é tipo um tupperware, mas pronto eu não entendo nada do assunto)

Bomba de ar com pedra difusora

Areão

Gruta decorativa

 

Ontem enchi o aquário, pus aqua sana liguei tudo e pronto....

Quando devo de por os meus peixitos que estão no outro aquáriio? Ao fim de uma semana já os posso por?

Eu depois quero comprar novos residentes mas vou esperar mais uns tempitos, até o aquário estar mesmo mesmo a 100%

 

Agora gostava da vossa opinião, já li um pouco do que por aqui andava, e acho que não fiz até agora nenhuma asneira (acho......)

 

Obrigada a todos :D

 

Jinhussss

Editado por andreiacambez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma forma de tornar o ciclo mais rápido é usar o material do aquário antigo: areia e matérias filtrantes. Quando mudar água ao aquário antigo ponha no novo, sempre vão algumas bactérias para o novo aquário.

 

Como o aquário é grande eu mudava o pleco, esperava mais uma semana e mudava os outros um de cada vez com alguns dias de intrevalo. Daqui a um mês pensava em novos habitantes.

 

Durante esta fase estar atento aos parametros da água e se necessário mudar muitas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, uma pergunta parva eu sei :S quando se alimenta os peixes, deve-se ou não parar o filtro? Desculpem a minha ignorância.... :) E deve de ser comprar outro tipo de comida ou a de "flocos" é suficiente?

Jinhussss

Editado por andreiacambez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andreia,

 

 

Eu pela minha experiencia, que nem e muita nem pouca nunca desliguei os filtros na altura da alimentaçao... agora e preferivel dar a menos do que a mais.

 

 

 

em relaçao a variedade de comida e como te digo: quanto mais variares mais os teus peixes te vao ficar agradecidos (eu entao exagero- praticamente tenho o stock de todas as latinhas de determinada marca :) ) mas basta variares pouco... umas dafnias e uns cubinhos de tubifex.. ja agora no que diz respeito a limpa fundos: investe numas pastilhas proprias : e facil de encontrar e duram muito- de preferencia aquelas a base de spirulina

 

 

Abraço,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também já tinha ouvido falar nessas tais pastilhas, a ver se vou a uma loja que há aqui perto, ver o que eles têem, porque senão tenho que esperar no dia que forao sitio onde comprei o aquário.

Jinhuss e obrigado :)

 

 

 

Boas,

 

 

outra coisa... quanto a novos peixes ... vai com calma, eu sei que ao principio e dificil resistir a certas especies nas lojas, de preferencia se tiveres um aqua pequeno... por muito pequeno que seja era bom ... pelo menos para pores os novos habitantes de quarentena... eu tenho reparado agora que o meu aqua mesmo estabilizado sofre um pouco com a introduçao de novos peixes quando estes nao estao de quarentena... nada de grave mas chateia.

As vezes menos e mais.

 

 

Abraço

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mais uma vez,

 

 

Penso que sim... tenta desparasitar logo de inicio, um fungicida ao de leve... mas cuidado se vires que os peixes estao muitos stressados deixa correr uns dias,

eu normalmente ponho umas gotas de anti ictio visto ser o mais vulgar de se apanhar... juntamente com Sera Ectopur (uns sais que ajudam juntamente com o anti- ictio) umas vitaminas e ao fim de uns dias ja esta pronto para o campo de batalha.

 

 

mais alguma duvida apita ok?

 

 

Abraço

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.