Apistogramma Cacatuoides


Recommended Posts

Boas,

 

Estava a pensar em adquirir um casal de Apistogramma cacatuoides, mas não sei se são compativeis com a restante fauna:

 

2 Comedor de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri)

2 Caridina japonica

1 Coridora Bronze (Corydoras aeneus)

1 Coridora Albina (Corydoras spp.)

1 Casal de Platys (Xiphophorus maculatus)

9 Tetra Neon (Paracheirodon innesi)

1 Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

10 Néon chinês (Tanichthys albonubes )

 

O aquario está bem plantado e tem cerca de 60 litros.

 

Com esta fauna vou ter possiveis problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou a pessoa mais indicada para te dar a resposta, mas a mim parece-me que tens aí muitos peixes para 60 litros, não me parece que seja uma boa ideia

 

Este topico é para obter ajuda sobre a compabilidade destas especies, não para saber se o aquario está com muitos ou poucos peixes...

 

Hoje pode ser um aqua de 60l, mas amanha ser um de 200l.

Editado por Tiago.sales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião vejo dois possiveis problemas:

1 - Os comedores de algas chineses, quando jovens são pacificos e comem algas como ninguém. Mas quando crescem tendem a tornar-se carnivoros atacando os outros animais. Aconselhava-te a tentares trocar esses peixes por outros, potencialmente numa loja.

2 - Duas coridoras é manifestamente curto. São animais que se dão melhor em cardumes, eu elevaria o seu número...

 

Outro problema, o aquário pode ser amanha de 200 litros, mas hoje é de 60! E acho que o hoje é que interessa.

Para 60 litros, acho que são peixes a mais, ainda por cima se os platys começarem a reproduzir-se que nem tolos (muito normal de acontecer).

Além disso, os caridinas acho que dariam um optimo petisco para os apistogramma! Sendo o aquário bem plantado, eles podem-se safar...

 

No geral:

Aquario de 60 litros: eu retirava os comedores de algas chineses, os platys, e as caridinas. Adicionava à vontade um casal de apistogrammas.

Num aquário de 200 litros: O mesmo de cima :( Mas podias manter os platys, desde que podesses "escoar" as crias...

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

 

PS: Não esquecer que a compatibilidade entre os animais está muito ligada à litragem do aquário. É um factor que se tem de ter sempre em conta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só dizer uma coisa, um bocadinho... bem, metam voces o adjectivo

 

 

Acho que neste momento os apistogrammas são os peixes "da moda". Eu, que tenho vários anos disto, ainda agora estou a começar a ter kribs. Depois, morrem e veem para aqui dizer que o peixe A morreu e não sabem porquê. Para apistos é precisa uma filtragem bem potente. A maior parte das pessoas não tem. Água ácida. A maior parte das pessoas não tem. Muito cuidado. A maior parte das pessoas não tem.

 

Hoje em dia quer-se tudo muito rápido. E depois: Eles não reproduzem!

 

Mas ok, fiquem lá com os apistos...

 

Já desabafei, obrigado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só dizer uma coisa, um bocadinho... bem, metam voces o adjectivo

Acho que neste momento os apistogrammas são os peixes "da moda". Eu, que tenho vários anos disto, ainda agora estou a começar a ter kribs. Depois, morrem e veem para aqui dizer que o peixe A morreu e não sabem porquê. Para apistos é precisa uma filtragem bem potente. A maior parte das pessoas não tem. Água ácida. A maior parte das pessoas não tem. Muito cuidado. A maior parte das pessoas não tem.

 

Hoje em dia quer-se tudo muito rápido. E depois: Eles não reproduzem!

 

Mas ok, fiquem lá com os apistos...

 

Já desabafei, obrigado.

 

 

Desculpa a minha franqueza:

 

Se já tens vários anos disto e só começas a ter kribs agora, acho que, no mínimo estás a avançar devagar.

Os kribs são peixes extremamente fáceis de criar, foram dos primeiros peixes oviparos que criei, num pequeno aquário com plantas e uma casca de côco. Não são nada exigentes.

Deves sabê-lo concerteza, mas fica aqui a nota: Os Kribensis não são Apistogramma. São Africanos e não Sul Americanos.

 

Quanto aos apistogramma Cacatuoides são peixes pouco exigentes que com as condições certas não dão problemas e fazem posturas duas ou mais vezes por mês.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha franqueza:

 

Se já tens vários anos disto e só começas a ter kribs agora, acho que, no mínimo estás a avançar devagar.

Os kribs são peixes extremamente fáceis de criar, foram dos primeiros peixes oviparos que criei, num pequeno aquário com plantas e uma casca de côco. Não são nada exigentes.

Deves sabê-lo concerteza, mas fica aqui a nota: Os Kribensis não são Apistogramma. São Africanos e não Sul Americanos.

 

Quanto aos apistogramma Cacatuoides são peixes pouco exigentes que com as condições certas não dão problemas e fazem posturas duas ou mais vezes por mês.

 

Cumprimentos

 

Eu sei, obviamente, que os kribs são africanos. Em relação ao resto, tenho tópicos sobre isso... E em relação ás condições certas, tu tem-las? ainda bem e se esse apisto da tua imagem for teu, parabens é lindo. Agora a cada 5 pessoas que teem aquas novos, 3 querem apistos!

 

E apistogramas há de vários continentes... não só da américa do sul.

 

Já agora, se fazem posturas 2/3 vezes por mes, como não há montanhas de apistos à venda aqui pelo forum? Isto não é só eles eclodirem, é traze-los até serem adultos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Diogo

 

Este é o meu macho e as crias com cerca de um mês.

tenho cerca de 70 crias

 

machoapisto02.jpg

criasapisto02.jpg

 

se quiseres ver mais fotos podes ver o meu tópico

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58685

 

Gostava de ver os teus kribs, é possível?

 

Abraço

Editado por DanielSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se fazem posturas 2/3 vezes por mes, como não há montanhas de apistos à venda aqui pelo forum?

 

Pergunta bastante interessante, alguem sabe responder??

Editado por Tiago.sales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais