Algas Por Todo O Lado


koyodu

Recommended Posts

O meu aquario tá a ficar infestado por algas... até mesmo o areao... coloquei recentemente glossoestigma q nem sequer se propaga pelo aquario pois em menos de uma semana ficou cheio de algas... O que posso fazer?? como me posso ver livre desta chatice, será que 2 AES, 15 japonicas e alguns pitbulls resolvem o assunto junto com algovec da sera?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!!

Primeiro que tudo , há que ver que tipo de algas tens .... Mas basicamente o procedimento que se deve ter no geral quando há um surto de algas , é uma boa equipe de limpeza , como referiste e ainda Tpa´s mais regulares e suspender a fertilização se é que estas a fertilizar .... mas como disse antes depende do tipo de algas tens no aqua ...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente posso dizer de que tinha 1 corydora e 2 limpa vidros que davam conta do recado, mas de repente começaram-me a aparecer algas "a mais" e ai a minha equipa de limpeza ja não dava conta do recado.

Comprei quatro sae (croscealus sisameses) e em conjunto com os que ja tinha a diferença foi quase da noite para dia.

Refiro ainda que aumentei o cauldal de agua do filtro e que tambem passei a dar menos comida durante este periodo.

Fiz tambem TPA de cerca de 60%.

Se optares pelos sae atenção que existem lojas que vendem saes falsos que não fazem o trabalho de limpeza como os verdadeiros.

A diferença entre os verdadeiros e os falsos é que nos verdadeiros a linha preta longitudinal vai desde a cabeça ate a ponta da "barbatana" e no meio do corpo essa linha é tipo aos zigzags, enquanto que nos falsos a dita linha vai da cabeça ate ao final da cauda não apanhando a barbatana.

Diminui tambem o tempo de luz a que esta exposto o aquario.

Espero ter ajudado

 

Abraços

HeVi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais