Carlos Couceiro Publicado Março 31, 2007 Publicado Março 31, 2007 (editado) boas pessoal.... em principio irei receber pela pascoa um trio (1M+2F) de apistogrammas agassizi face azul.... como nunca tinha ouvido falar em tal coisa, peço a kem saiba alguma coisa, do tipo....reproduçao, parametros da agua, sociabilidade com outros peixes, temperatura...tudo o k me souberem dizer eh bem vindo assim k chegarem a minha casa, irao ser colocados no comunitario de 60L por uns tempos.... aguardo impacientemente por respostas... Editado Abril 1, 2007 por _pinguim_
a_feijao Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 boas vou-te dar a ajuda possivel já que vais ter esse peixe!!!! isso em pricipio é um apistograma arua (não vais encontrar muita informação na net), tal como os meus, acho que não vais ter muita ajuda!!! vê se é isto!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60088 se for acho que podemos trocar alguma info PS- esses peixes vão ser comprados onde???
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 boas, desde ja um agradecimento pelo resposta sim, eh mesmo esse apisto..... bem, a situaçao de compra(k n o eh bem) passa se da seguinte forma... aki perto de minha casa um colega meu tem uma loja da procao (especializada em caes) juntamente com o primo....como esta seria a segunda loja (mundaram de sitio), decidiram colocar entre outros animais, peixes..... eles n pescam grande coisa do assunto....e entao fui chamado ao posto(n eh k eu entenda grande coisa) entao com a montagem dos aquas(filtros, temp e ph´s adquados a cada especie) perante uma lista do fornecedor deste mes deram me a escolher um trio a minha escolha, k se basiou no tamanho do peixe, agrassividade e necessidade de espaço e parametros de agua....e como ha muito k keria ter apistos....escolhi um trio destes meninos eu disse em cima "em princinpio" pois o fornecedor pode ja n ter em stock...mas preferi pelo seguro ir pesquizando diz me uma coisa esta especie sao os anoes no mundo dos apistos, ou eh impressao minha? lol
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 boas, encontrei isto algures...penso ser em russo...mas o k importa, sao as fotos, k penso ser do macho e da femea, e sao muito diferentes http://www.israquarium.co.il/Fish/Apistogr...mma%20arua.html
Valter1 Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 A. agassizii é não muito difícil. pH 6.0 kH 4 gH 6 Pensoque os aquários do 60 litro são pequenos para esta espécie.
a_feijao Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 diz me uma coisa esta especie sao os anoes no mundo dos apistos, ou eh impressao minha? lol os apistos (entre outros ciclideos pequenos) é que são chamados de ciclideos anões, por serem pequenos em relação a maior parte dos ciclideos que muito grandes. boas, encontrei isto algures...penso ser em russo...mas o k importa, sao as fotos, k penso ser do macho e da femea, e sao muito diferentes http://www.israquarium.co.il/Fish/Apistogr...mma%20arua.html nestas fotos são aruas já seleccionados, para conseguir cores mais vivas barbatanas maiores tornalos mais atraentes, coisas que eu não aprecio, gosto de peixes o mais parecido com os selvagens possivel, no entanto com esta foto já sei que tenho um macho, uma femea, e outro que tambem acho ser uma femea.
Recommended Posts