Luis Alves Publicado Março 28, 2007 Publicado Março 28, 2007 oi bom dia é o seguinte comprei na passada sexta um casal de apistos cacatuoides , e um casal jovem mas da-me a impressao que o macho que quer ''galar'' a femea, tipo ainda hoje de manha cedo vi o macho perto da femea e tipo pareciam 2 vibradores de tanto ''tremerem'' e nadarem de lado, nao sei se consegui explicar bem a situaçao, mas alguem me sabe diser se isso sao ''sintomas'' de quererem criar??? eu pelo menos fico com essa impressao. depois reparei que tipo comprei-os na sexta e andava mpor la a passear-se pelo aquario, desde que domingo/segunda mais ou menos deixei de ver a femea, ate pensei que morrera devido o plantado ser muito denso, mas ontem voltei a vela la por detras de umas plantas meia escondida, hoje de manha via de novo na frente do aquario perto do macho coisa que ja nao via desde domingo/segunda e foi ai que vi esses ''treme-treme'' :D sera normal ou anda mesmo com vontade de ter filhotes??? tambem pode ser do macho pois e meio agressivo, ataca ottos,corys pygameus, arco iris anao, quase tudo, nao e bem atacar mas se chegam perto ele afugenta-os, isso e normal num macho??? e reparei que ele esta um pouco magro apesar de mandar no aquario eu dei-to comer ele mete a boca e manda fora posso tentar artemia congelada ou larva de mosquito??? e por fim queria saber como posso montar um aquario so para ter estes apistos e tentar a criaçao??? pode ser tipo como discus e escalares,.... num aquario so com agua e nada mais??? ou e melhor ter uns esconderijos??? pode ser tipo num aquario montado para ciclideos (montes de pedras a formar tocas, e areia no fundo) ??? aguardo ajuda
DanielSilva Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 (editado) Ora bem. Primeiro que tudo esse comportamento é normalíssimo quando estão a preparar-se para criar. O macho torna-se muito territorial e ataca quem se aproxime do seu território. Sem saberes podes até já ter uma postura no teu aquário, se tiveres cascas de coco ou troncos com buracos. Relativamente à alimentação, os meus também não aceitam muito bem comida seca mas adoram larvas vermelhas e outras comidas congeladas. Quanto ao aquário para criação, não precisa de ser muito grande. 50 ou 60cm de comprimento são suficientes. aconselho-te um biótopo amazónico. Algumas plantas, tronco, areão de fundo e obrigatoriamente uma casca de coco para servir de local de postura. Compras um côco num hiper e mete-lo no microondas até rachar. ele parte muito bem. depois com uma faca a servir de alavanca fazes sair o miolo interior. Raspas a casca e ferves-la. Tá feito. De qualquer maneira, se eles estavam com esse comportamento, provavelmente já tens uma postura escondida. Abraço Editado Março 29, 2007 por DanielSilva
Recommended Posts