André Costa Publicado Março 26, 2007 Publicado Março 26, 2007 Boas, Estou a começar a montar o meu aquario que tem 100x40X50 (cm) e pus uma placa de esferovite por baixo do vidro de fundo (fora do aquario) com 2cm de espessura para prevenir algum desnivel que possa haver. Gostava no entanto de saber se há realmente necessidade de colocar esferovite dentro do aquario por baixo do substrato no caso de querer pôr algumas rochas algo pesadas. o vidro do aquario tem cerca de 5mm, o peso das rochas não sei com exactidão mas deve andar à volta dos 3 a 5 kilos uma delas vou pô-la em bloco as outras 2 vou partir em bocados mais pequenos e destribuir por diversas zonas do aquario. Gostava que me dissessem se acham muito arriscado. Cumps, André Costa Citar
davidbraga Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas, Estou a começar a montar o meu aquario que tem 100x40X50 (cm) e pus uma placa de esferovite por baixo do vidro de fundo (fora do aquario) com 2cm de espessura para prevenir algum desnivel que possa haver. Gostava no entanto de saber se há realmente necessidade de colocar esferovite dentro do aquario por baixo do substrato no caso de querer pôr algumas rochas algo pesadas. o vidro do aquario tem cerca de 5mm, o peso das rochas não sei com exactidão mas deve andar à volta dos 3 a 5 kilos uma delas vou pô-la em bloco as outras 2 vou partir em bocados mais pequenos e destribuir por diversas zonas do aquario. Gostava que me dissessem se acham muito arriscado. Cumps, André Costa Boas, a meu ver a unica vantagem de colocares o esferovite dentro do aquario é a de não riscares o fundo com as pedras, porque se pensares bem o peso que a agua vai ter vai ser muito superior ao das rochas. Citar
DMFV Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Tenho 1 aqua com as dimensoes do teu com ciclideos, com imensas pedras, 1 das quais com 11kg, no conjunto estas devem andar pelos 30kg e so tenho esferovite na parte de fora. No entanto o meu aqua axo k tem 7mm de espessura. Assegura-te e que as pedras n resvalem ou caiam, pois se o impacto atingir o vidro e for grande pode fissurar. A melhor forma e asseguras-te contra isso e procurares bastante estabilidade e colocares uns 4/5cm de areao para atenuar quedas. A esferovite que colocares no interior podera evitar fissuras no vidro de baixo,mas cuidado com as laterais, para alem disso nao sei como faras com a limpeza. Citar
Recommended Posts