ShinSeiki Publicado Março 23, 2007 Publicado Março 23, 2007 Boas, a minha questão é a seguinte, eu tenho evitado os discus por não querer um aqua so de discus e a compania do costume, por isso fui por outra via mais comunitaria, agora vi um que me arrebatou, a "força" é muito forte com ele, será que o posso ter com a minha população actual? tenho 2 escalares ainda mt juvenis, 2 ramirezis, 8 neons, 4 cory's um otto e um SAE... n sei se serve de alguma coisa para o caso mas o discu em questão é muito maior que qualquer outro habitante... fiquei de facto apaixonado, mas não quero ver nenhum habitante a sofrer, o importante é tarem todos bem... mas a "força" ai a "força"...
João Ferreira Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 qual o tamanho do aquario? por acaso nao te esqueçeste que o discu é um peixe de cardume? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
ShinSeiki Publicado: Março 23, 2007 Autor Publicado: Março 23, 2007 qual o tamanho do aquario? por acaso nao te esqueçeste que o discu é um peixe de cardume? Tou a mudar para um 250l, ja agora, qual é o numero de discus que tenho que ter para o cardume? e com o resto dos peixes terei problemas?
Fausto Vicente Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Tou a mudar para um 250l, ja agora, qual é o numero de discus que tenho que ter para o cardume? e com o resto dos peixes terei problemas? Nesse aquario, aconselho o maximo de 4/5 discus. Quanto ao numero minimo, não é bem um cardume, é mais um grupo, mas nunca menos de 3 animais. Quanto às compatibilidades, só não sou apologista de juntar discus com escalares, pelas razões já aqui discutidas no forum n vezes..é só fazeres uma busca e informares-te...e tomar uma decisão, arriscar ou não.... quanto aos outros, nunca vi grandes problemas.... Cumps Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
ShinSeiki Publicado: Março 23, 2007 Autor Publicado: Março 23, 2007 Obrigado pelo conselho, vou-me informar Abraço
Ana Castanheira Publicado: Março 24, 2007 Publicado: Março 24, 2007 Olá, 3 considerações 1- Os teus escalares, quando crescerem um pouco, mais tarde ou mais cedo vão-se alimentar dos néons, isso é certo. 2- Se os discus não entrarem todos ao mesmo tempo ou não forem do mesmo tamanho, os mais pequenos serão perseguidos pelos maiores. 3- Se os teus discus não forem despachados a comer vão apanhar fomeca porque os escalares são mais expeditos e não deixam muitas sobras. Sabendo isto, é tentar agir em conformidade, tendo em atenção também o que desejas. Cumps
Recommended Posts