Larvazitas.


arede

Recommended Posts

Boa noites a todos.

 

Pois ve-se assim pelos mus postos que sou mesmo iniciantes nestas andanças.

Então é assim, hoje de tarde pus-me a cortar as plantas e a meter o resto das bacterias kando de repente chego atrás e deparo-me com umas larvazitas mesmo pekenas em todo o vidro do aqua.

 

Alguém podera me dizer o que é? Já fiz aki uma busca no Forum e nºão encontrei akilo k keria.

 

Ajudem-me.

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos não consegui tirar porque sao larvas que estão agarradas ao vidro do aqua e têm para ai 1mm de comprimento.

Invadiram akilo de tal maneira que tão espalhadas por todo lado.

 

E impossivel o zoom apanhar akilo. O mais que posso dizer é que são brancas e tem 1mm de comprimento.

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tb já tive isso no meu aqua!

não te assustes , são inofensivas!

são milhares de cores brancas certo?

a mim aconteceu ( penso eu ) devido a ter deixado aquelas bolinhas de cerâmica fora de água e depois quando coloquei novamente dentro de água aconteceu isso...os peixes comem-nas pelo menos os meus comiam mas tb não vão crescer!

acho que foi por terem ovos das bactérias e depois aconteceu isso...

vai fazendo tpa´s que isso sai!

 

 

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo tem esse aqua?

tem habitantes ou muitos habitantes???

Que filtragem tem???

que tamanho tem o aqua???

 

enfim o teu setup?????

Fauna e flora???

 

 

essas minhoquinhas provem do excesso de materia organica em decomposiçao no aquario, elas nao são prejudiciais mas são esteticamente feias . Para acabares com isso faz tpas mais regulares

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao.

 

Este aqua tem 2 semanas. Habitantes nao tenho. Filtragem de 430 l/h. 200L

 

Fauna ainda não há, mas e ciclideos americanos. flora Cabomba, (esqueci-me do nome da outra planta).

 

 

O aqua entrou agora na segunda semana de ciclo. secalhar tenho de ver o filtro e fazer um TPA.

 

o k dizem??

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao.

 

Este aqua tem 2 semanas. Habitantes nao tenho. Filtragem de 430 l/h. 200L

 

Fauna ainda não há, mas e ciclideos americanos. flora Cabomba, (esqueci-me do nome da outra planta).

O aqua entrou agora na segunda semana de ciclo. secalhar tenho de ver o filtro e fazer um TPA.

 

o k dizem??

 

mc

arede

 

Não mexas no filtro pois este tb está a ciclar.

Que filtro tens???

 

é estranho essas gajas aparecerem sem carga bilogica aparente no áqua.

 

mas deixa, faz uma tpa de 50% e coloca-lá mas é um peixinho resistente , para poder começar o ciclo, pois sem cócó de peixe não vais a lado nenhum , é preciso para alimentar as bacterias nitrificantes existentes no filtro e areao pois sem carga biologica o ciclo não começa sequer. Uns dias depois vÊ a amonia e nitritos para ver se estam em niveis aceitaveis , e quando os valores de amonia começarem a aparecer e de seguida nitritos e por sua vez nitratos e aí sim fazes uma tpa de 20 a 30% semanais...

 

os nitratos dá para ver sem testes, nesta faze inicial, pois a água fica verde com algas

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado joão.

 

Tenho um Fluval 203

mas tenho é um outro problema. O meu ph segundo o teste k fiz tem 7.3. Ainda esta altissimo.

Se metese la um peixinho de certo morreria disso. Tenho um corydora num aqua de 20 l que tinha.

 

tou completamente a nora love you .

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado joão.

 

Tenho um Fluval 203

mas tenho é um outro problema. O meu ph segundo o teste k fiz tem 7.3. Ainda esta altissimo.

Se metese la um peixinho de certo morreria disso. Tenho um corydora num aqua de 20 l que tinha.

 

tou completamente a nora love you .

mc

arede

atençao o ph está muito bem assim eu tenho discus com 7.2 e dão-se 5 estrelas

coloca lá a cory, mas mete a temp por volta dos 27 28º

e alimenta-a pouco para nao poluir muito o aqua , para que o pico de amonia e nitritos nao lhe sejam fatais

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar.

 

Mas em relacao a amonia e os nitritos nao sem os valores. Nao gostava nada de matar akele peixinho k ja e de estimação.

 

a minha agua tá a 28º, até ai nao ha problema. Secalhar Domingo vou limpar o filtro e meter a turfa no filtro tb.

 

Espero agir bem.

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar.

 

Mas em relacao a amonia e os nitritos nao sem os valores. Nao gostava nada de matar akele peixinho k ja e de estimação.

 

a minha agua tá a 28º, até ai nao ha problema. Secalhar Domingo vou limpar o filtro e meter a turfa no filtro tb.

 

Espero agir bem.

 

mc

arede

Nao limpes o filtro deixa-o estar, deixa acumular cócó de peixe para que as bacterias se fixem bem no filtro, mas para isso terás de por um ou dois peixitos

 

e depois é que vais controlando as coisas com os testes da amonia e nitritos.

Faz uma pesquisa na net sobre Ciclo Do Azoto, talvez fiques mais esclarecido sobre as tranformaçoes quimicas que acontecem a toda a hora no aqua.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais