Nano P.f. Ajudem-me


Recommended Posts

Boas a todos aqueles que fazem intenção de me responder, ando com ideias de fazer um nano mais ou menos de: 20 cm de altura X20 de largura X 15 de largura... que acham das medidas? Que espessura de vidro devo escolher?

Quanto á flora e fauna que me aconselham?

E as principais perguntas são: tipo o nano vai ficar com 6 L brutos que filtro e termostacto me aconselham??

Ajude-me a sério pois ando um pouco á nora e como sou estudante (tipo pedinchas agora) será que após as sugestôes alguma alma bondosa me poderá oferecer umas plantinhas e assim(só por acaso)?

Eu sei que estou a ser muito cara-de-pau mas pronto)....

Respondam-me....

Adicionem-me se quiserem: nesousramos@hotmail.com

Fiquem bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se não quiseres gastar € no aqua, podes sempre usar as caixas de telemoveis, vais a uma loja e perguntas se têm caixas a mais, e eles dão-te. Termostato podes usar os de tartarugueiras, que são pequenos e é o que melhor se enquadra no nano. Filtro poderá não ser necessário se fores certinhos nas TPA's.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o que queria mesmo era fazer as TPA´s o minimo possível para não desequilibrar quimicamente.... As tartarugueiras também não têm filtro??

 

Quanto ás TPA's num aqua desse tamanho eu aconselhava a fazeres todos os dias... quanto ao desiquilibrar quimicamente não entendi...

Se fores ao DIY acho que há lá um filtro para nanos...

 

que acham das medidas?

Se pudesses aumentar um pouco mais (5cm todas as medidas) acho que se tornava mais fácil de cuidar dele e aumentavas a litragem quase para o dobro..

Não sei se é possível mas como também não sei onde pretendes montar o aqua, fica a opinião...

 

Quanto á flora e fauna que me aconselham?

Depende um pouco se o aqua vai ter iluminação ou não...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não.... se souberes qual é o link.... é que ando a ver e não vejo nada...responde pf

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39345

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=50043

 

Nem era preciso usar o search, bastava passar os olhos no DIY... de qq das maneiras (não sei se sabes) tens um search avançado que ás vezes é bastante útil

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se fosse eu fazia um comp 35 altura 30 profundidade 35.Sempre ficavas com uma litragem porreira e podias por um filtro de cascata e um termostato.E sempre era mais facil para equilibrar.É só uma sugestão....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um nano com quase essas dimensoes (25c,15l,25a)... 20 de altura porque 5 sao do substracto! tenho neste momento aenas lá caridinas, devido a nao ter volume para ter um peixe (excepto o betta, q nao gosto muito...)

 

Mas escrevo aqui para te dizer que em termos de filtragem uso um filtro jebo, que é espectacular para o aquário, e para aquecimento não tenho nada, porque a lâmpada da calha (de 14W) á distância que está, aquece a água!! acendo a lâmpada só de noite, para as descidas de temperaturas nao serem violentas! Ainda melhor porque está no meu quarto, logo á noite fica lindo!

 

Cumps e boa sorte!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.