nuno maneira Publicado Março 28, 2004 Publicado Março 28, 2004 para os resultados da tranformação do meu aquario praticamente sem flora para um aquario com bastantes plantas . gostaria que me ajudassem com algumas opiniões sobre o areão : qual devo usar , que altura deve ter osolo do aquario e o quedevo misturar no areão para que as plantas tenham tudo o que nessecitam Citar
Visitante Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Viva, Primeiro tens que indicar que plantas queres ter. Citar
Visitante Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 um bom solo nutritivo (substrato) coberto com areia fina (preferencia pessoal) os corydoras agradecem! E NÃO USAR FILTRO DE FUNDO! Agora a quantidade terá a ver com o tamanho do aquario. Citar
Curujinha Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Porque nao usar filtro de fundo? Eu por acaso n uso mas tenho imensos problemas com a sujidade presa no areao = Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Visitante Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Porque nao usar filtro de fundo? Eu por acaso n uso mas tenho imensos problemas com a sujidade presa no areao = O filtro de fundo é desanconselhável para as plantas umas vez que vão ter mais dificuldades em se fixarem, elas não gostam muito da corrente nos raizes, por outro lado o areão vai ficar sujo e com o tempo vai ficar demasiado apertado para o desenvolvimento das raízes das plantas. Aqui e dependendo do tamanho do aquário, um filtro interior com esponja para um aquário até 100 litros dá perfeitamente e a partir daí aconselho um filtro exterior. Quanto à sujidade no areão, existem no mercado uns tubos que permitem limpar o fundo, são constituidos basicamente de um tubo fino com um "sino" numa das pontas e que permite a limpeza do areão, ao mudares a àgua passas o tubo pelo areão, a sujidade sobe com a àgua e o areão fica no aquário... Com a areia temos de ter mais cuidado senão vem toda misturada com a àgua e sujidade, no fundo é uma espécie de decantação, ao mexeres na camada superior do solo o areão pesado desce e a sujidade mais leve vem com a àgua......... Citar
Recommended Posts