Recommended Posts

Publicado

para os resultados da tranformação do meu aquario praticamente sem flora para um aquario com bastantes plantas . gostaria que me ajudassem com algumas opiniões sobre o areão : qual devo usar , que altura deve ter osolo do aquario e o quedevo misturar no areão para que as plantas tenham tudo o que nessecitam

Publicado:

um bom solo nutritivo (substrato) coberto com areia fina (preferencia pessoal) os corydoras agradecem! E NÃO USAR FILTRO DE FUNDO! Agora a quantidade terá a ver com o tamanho do aquario.

Publicado:

Porque nao usar filtro de fundo? Eu por acaso n uso mas tenho imensos problemas com a sujidade presa no areao =

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:
Porque nao usar filtro de fundo? Eu por acaso n uso mas tenho imensos problemas com a sujidade presa no areao =

O filtro de fundo é desanconselhável para as plantas umas vez que vão ter mais dificuldades em se fixarem, elas não gostam muito da corrente nos raizes, por outro lado o areão vai ficar sujo e com o tempo vai ficar demasiado apertado para o desenvolvimento das raízes das plantas. Aqui e dependendo do tamanho do aquário, um filtro interior com esponja para um aquário até 100 litros dá perfeitamente e a partir daí aconselho um filtro exterior.

Quanto à sujidade no areão, existem no mercado uns tubos que permitem limpar o fundo, são constituidos basicamente de um tubo fino com um "sino" numa das pontas e que permite a limpeza do areão, ao mudares a àgua passas o tubo pelo areão, a sujidade sobe com a àgua e o areão fica no aquário... Com a areia temos de ter mais cuidado senão vem toda misturada com a àgua e sujidade, no fundo é uma espécie de decantação, ao mexeres na camada superior do solo o areão pesado desce e a sujidade mais leve vem com a àgua.........

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!