aqua_boy Publicado Março 15, 2007 Publicado Março 15, 2007 Boas pessoal tenho 2 dicus já há um mes e tal. Hoje tive a ver as primeiras fotos deles reparei que não ganharam cor nenhuma só cresceram. Ao principio só os alimentava com granulado da sera mas recebi conselhos para os alimentar com mistura pa discus e assim o fiz... comem que nem desalmados duas vezes por dia, fora as vezes que a minha mãe lhes dá granulado só para os acalmar. Serão rafeiros??? este é o link com as fotos deles. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57705 obrigado pela atenção!
duarte36 Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Podem comer 4 ou 5, mas depois tens que aspirar todos os dias, e fazer tpa`s constantes. É muito cedo para defenirem as cores tem calma lá para daqui a 3 meses se entretanto não tiverem parasitas intestinais (já te prevenis-te em os desparasitar? Convinha) :D Duarte www.discusmaster.com
aqua_boy Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 (editado) Podem comer 4 ou 5, mas depois tens que aspirar todos os dias, e fazer tpa`s constantes. É muito cedo para defenirem as cores tem calma lá para daqui a 3 meses se entretanto não tiverem parasitas intestinais (já te prevenis-te em os desparasitar? Convinha) :D Boas as minhas TPA"s são de entre 25 e 30% todas as semanas(agora de 2 em 2 dias por causa de um novo tronco) Quanto ao caso dos parasitas... o aquario é comunitário e plantado para alem de não ter mais nenhum para os por á parte. Se o puder fazer sem mudar de aquario o que é que tinha de comprar? Eles parecem saudaveis... Cumprimentos aqua_boy Editado Março 15, 2007 por aqua_boy
Windrider Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 (editado) Se o puder fazer sem mudar de aquario o que é que tinha de comprar? Podes. Tenilvet (prazinquantel), para parasitas das guelras. Flagyl (metrodinazol), para parasitas inestinais. Faz uma busca para encontrar os modos de aplicação, há por aqui verdadeiras bulas. Se Suas Excelências comem bem, dá-lhes na comida, porque parece que é mais eficaz. Um e outro compram-se na farmácia e a desparasitação deve ser feita regularmente. Há quem diga de 3 em 3 meses, há quem fale de 6 em 6. Quanto a isto ainda não estou convencido Abraço Pedro Editado Março 16, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
nunomart Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Boas pessoal tenho 2 dicus já há um mes e tal. Hoje tive a ver as primeiras fotos deles reparei que não ganharam cor nenhuma só cresceram. Ao principio só os alimentava com granulado da sera mas recebi conselhos para os alimentar com mistura pa discus e assim o fiz... comem que nem desalmados duas vezes por dia, fora as vezes que a minha mãe lhes dá granulado só para os acalmar. Serão rafeiros??? este é o link com as fotos deles. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=57705 obrigado pela atenção! bema primeira impressao que tive quando vi os discus , parceu-me animais de baixa qualidade (nao leves a mal), eu faço criaçao de discus a anos e sempre com boas linhagem ,os teus tem olhos muito grandes e salientes , e o corpo nao e a forma de original do discus , mas apesar disso as cores viram eles ainda sao novos , da-lhe comida de boa qualidade e daqui a 1 mes logo veras . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
duarte36 Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Há quem diga de 3 em 3 meses, há quem fale de 6 em 6.Quanto a isto ainda não estou convencido Abraço Pedro Não encharquem os bichos de flagil por causa do figado, tb porque não se deve dar alimento de água doce e fazer sempre quarentena de novos animais. Quem cumprir esta regra muito dificilmente precisa de 3 em 3 meses e vamos lá ver se daqui a uns anos não teremos de mudar de medicamento! Duarte www.discusmaster.com
aqua_boy Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 bema primeira impressao que tive quando vi os discus , parceu-me animais de baixa qualidade (nao leves a mal), eu faço criaçao de discus a anos e sempre com boas linhagem ,os teus tem olhos muito grandes e salientes , e o corpo nao e a forma de original do discus , mas apesar disso as cores viram eles ainda sao novos , da-lhe comida de boa qualidade e daqui a 1 mes logo veras .um abraço A cavalo dado não se olha ao dente. Tambem já tinha reparado nisso... mas enfim para primeiros....... quanto á desparatização.~ volto a dizer que tenho plantas e o aquario é comunitário cumprimentos aqua_boy
Recommended Posts