Recommended Posts

Publicado

Boas, utilizo um fertilizante liquido de micros que ate ja se falou que contem uma percentagem de cobre mais baixa que outras marcas conhecidas, o que é facto é que me continuam a morrer red cherries e so pode ser daí...

confesso que houve tempos em que fertilizei em excesso, sendo que a fertilização recomendada pelo vendedor é 1ml(~9gotas) por dia para 100L, como tenho +/- 50L punha 4 ou 5 gotas por dia, ate que os bichos me começaram a morrer...

deixei de fertilizar durante uma semana e deixaram de haver mortes, recomecei, desta vez sempre apenas 4 gotas por dia, e as mortes voltaram...

agora estou a fertilizar apenas com 3 gotas diarias, e ainda quero utilizar um fertilizante de ferro da mesma marca, mas estou apreensivo quanto a isso...

agora a minha pergunta: como é o cobre eliminado da àgua? apenas com TPAs ou durante o tempo algo o consome?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:
ia mais depressa para excesso de amonia/nitritos/nitratos do que para a concentração de cobre... a não ser que não faças tpas à seculos!

ora bem, amonia = 0, nitratos = 5ppm, nitritos nao tenho teste, mas faço TPAs de 3 em 3 dias 25% sensivelmente

a discussão segue aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59579 a pedido do patrocinador que tambem deseja entrar na discução, facto que acho bastante saudável.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:
Boas, utilizo um fertilizante liquido de micros que ate ja se falou que contem uma percentagem de cobre mais baixa que outras marcas conhecidas, o que é facto é que me continuam a morrer red cherries e so pode ser daí...

confesso que houve tempos em que fertilizei em excesso, sendo que a fertilização recomendada pelo vendedor é 1ml(~9gotas) por dia para 100L, como tenho +/- 50L punha 4 ou 5 gotas por dia, ate que os bichos me começaram a morrer...

deixei de fertilizar durante uma semana e deixaram de haver mortes, recomecei, desta vez sempre apenas 4 gotas por dia, e as mortes voltaram...

agora estou a fertilizar apenas com 3 gotas diarias, e ainda quero utilizar um fertilizante de ferro da mesma marca, mas estou apreensivo quanto a isso...

agora a minha pergunta: como é o cobre eliminado da àgua? apenas com TPAs ou durante o tempo algo o consome?

Parece que existem certos produtos e não é recente, que provocam mortandades nos Aquas

Pelo que tenho conhecimento, as pessoas envolvidas na mudança de fertelizantes não tinham problemas e eles surgiram após a mudança de marca

Alguma coisa não vai bem no baile e o dançarino continua a afirmar que o chão está torto

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Que sorte :crazyeyes: , é sinal que não tens outros invertebrados dentro do Aqua, senão , já se tinham ido

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08