Co2_iluminação


a.ribeiro

Recommended Posts

Vivam a todos que me teem dado uma preçiósa ajuda com os vossos tópicos.Tenho um aqua de 100 Lts com 3 plantas e uma garrafa de CO2 mais uma lampada de 25Watt's das 12 as 24h a debitar iluminação e CO2 essas 12 horas.A minha dúvida é:estarei a fazer bem?essas 12 h serão pouco?Mto?tera influençia só desligar a meia noite e não de dia?Obrigado desde ja e melhores cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivam a todos que me teem dado uma preçiósa ajuda com os vossos tópicos.Tenho um aqua de 100 Lts com 3 plantas e uma garrafa de CO2 mais uma lampada de 25Watt's das 12 as 24h a debitar iluminação e CO2 essas 12 horas.A minha dúvida é:estarei a fazer bem?essas 12 h serão pouco?Mto?tera influençia só desligar a meia noite e não de dia?Obrigado desde ja e melhores cumprimentos.

 

boas, olha de facto o co2 n estara a ter grande efeito para as plantas, pois a iluminaçao e um pouco insuficiente, nao conseguindo assim consumir, entao as algas poderao vir a atacar..

quanto as numero de horas, nao e pouco... ate se for menos nao traz problemas..

cumprimentos luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto ao ciclo da luz tu próprio é que escolhes o que te der mais jeito, mas penso que 12 horas de iluminação será um pouco demais! Eu por exemplo tenho a luz ligada das 14:00 ás 24:00, porque sempre apanha um bom bocado do dia em que me encontro em casa. Pelo que tenho aprendido aqui acho que o ideal é entre 8 e 10 horas de iluminação!

 

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.