Componentes De Filtração


Telmalf

Recommended Posts

boas.. eu sei que devia pesquisar e há uns tempos eu abri um topico a falar deste mesmo assunto. mas não o encontro..

 

 

é assim eu tenho um filtro que penso ser de decantação da tetra, para este filtro tem umas esponjas proprias que devem ser modadas de mes a mes isto segundo o livro de instruçoes.. estas esponjas tem no interior carvão activo.. que eu retiro.. gostava de saber. o que posso usar sem ser carvão e que seja melhor para o desempenho do filtro..

o filtro tbm tem uma parte de filtração biologica com aquelas bolinhas..

 

 

actualmente estou a usar só aquela "esponja" tipo os filtros de exaustor..mas queria melhorar a filtração..

 

 

obrigada a todos e peço desculpa por abrir mais um tópico...

 

 

 

 

 

(eu deveria ter posto isto no tópico do material e tecnicas de manutenção... moderadores.. estejam a vontade para o mudar.. peço desculpa.. :drinking: )

Editado por Telmalf

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu não conheço esse filtro mas se tu dizes que tem uma parte para as esponjas e outra para filtração biológica, deves usar as duas conforme as instruções ou seja as esponjas fazem a filtração mecânica e devem ser lavadas sempre que estiverem muito sujas e façam diminuir o rendimento do filtro as bolinhas; como tu lhes chamas só precisas de passar ligeiramente por água ( de preferência água das TPAS do aquário) de vez em quando(uma 2 vezes por ano) porque é aqui (bolinhas lol , argila expandida, cerâmicas etc.) que as bactérias que te vão fazer o ciclo do azoto se instalam e se reproduzem.

Se fizeres isto estás a optimizar o rendimento do filtro.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Olha eu tambem tenho um filtro da Tetra e, pelo menos para o meu, há esponjas dessas da tetra para por lá dentro com e sem carvão activo. Não convém usar sempre o carvão activo porque isso retira nutrientes à àgua...pelo menos é o que leio para aí.

Eu uso também essa esponja tipo dos exaustores que falas... e aquilo lá tirar sujidade do aquário tira, mas por acaso também gostava de saber se haverá alguma coisa melhor.

 

 

 

Cumprimentos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Este topico ja tem algum tempo mas posso tentar ajudar a mesma...

 

1º Deves ler acerca das materias filtrantes e dos seus efeitos nas durezas e ph.

2º Diz-nos qual o tipo de aquario que tens e que parametros achas que quererias ver melhorado para poderes 'jogar' com o tipo de materias filtrantes.

3º Num filtro de decantação desses acho que o melhor a manteres é mesmo essa lã filtrante, cerâmicas para a colonização das bacterias('bolinhas' cilindros etc) e uma esponja de uma boa densidade(daquelas com bolhas de 2-3mm serve) e quando necessario carvão activado(remoção de metais pesados e outros poluentes).

 

Cumps

Tiago Faria

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.