Ancistrus Com Parasitas


Recommended Posts

Tenho estado a tratar uns ancistrus com flagyl. Comecei no domingo à noite (1 tratamento), 2a mais um tratamento, 3a 2 tratamentos e hoje também só vai ser possivel fazer um visto que acabei de os tratar agora (so tenho feito um tratamento, pois não me é possível fazer as TPA's de manhã). Sendo assim, ao todo, fizeram 5 tratamentos. No entanto, devo dizer que eles estão constantemente a defecar. Parecem umas máquinas ::D: Fazem sempre umas fezes compridas (que por vezes parecem ser vários bocados unidos) esbranquiçados (bege). Será que devo continuar com o tratamento por mais tempo sem que lhes faça mal? Por mais quanto tempo? Havia um que estava com a barriga visivelmente inchada e que agora parece estar melhor... Outra coisa que eles têm é uma espécie de manchas mais claras que a cor deles pelo corpo (não são pontos pequenos mas sim de tamanho razoavel e completamente assimetricas). Que poderá ser?

 

Já agora, quando os peixes têm parasitas nas barbatanas (e não nas guelras) qual é o medicamento mais apropriado? Omnipur?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos por partes.

o flagyl tem de ser administrado duas vezes ao dia com ou sem tpa, pois é perferivel fazeres apenas uma tpa e fazeres dois tratamentos diarios, pois o flagyl perde o efeito após 8 horas , por isso se recomenda fazer dois tratamentos espaçados em 8 horas.

 

manchas na pele , pode ser que com o flagyl os parametros da água terem alterado, faz umas valentes tpas, e observa, se se manterem aplica o omnipur , que é efiscaz contra algumas manchas da pele

 

boa sorte

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as manchas não desaparecem de um dia para o outro.

e esses parasitas nas barbatanas como os descreves?????

como são????

 

O que eu penso que sejam parasitas nas barbatanas são brancos (não são pontos). São uma espécie de 2 manchas não circulares pequenas mas bem definidas (com contornos nitidos) e opacas que estão no meio da barbatana caudal, estando o resto da barbatana e do peixe normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu penso que sejam parasitas nas barbatanas são brancos (não são pontos). São uma espécie de 2 manchas não circulares pequenas mas bem definidas (com contornos nitidos) e opacas que estão no meio da barbatana caudal, estando o resto da barbatana e do peixe normal.

 

 

oi, acho que não são parasitas...

mas tb acho que devias esperar um pouco , uns 7 a 8 dias , para ver se o omnipur faz efeito, pois os medicamentos não têm efeitos imediatos, por vezes temos de esperar uns dias.

Já agora quais os parametros da água

ph?

amonia?

nitritos?

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, acho que não são parasitas...

mas tb acho que devias esperar um pouco , uns 7 a 8 dias , para ver se o omnipur faz efeito, pois os medicamentos não têm efeitos imediatos, por vezes temos de esperar uns dias.

Já agora quais os parametros da água

ph?

amonia?

nitritos?

 

Ok. Obrigada

 

pH 7

amonia, nitritos e nitratos 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás no bom caminho, deixa ir assim , vai fazendo as tpas , e observa o peixe

Paciencia é uma virtude

 

 

tive a investigar o teu caso melhor, e cheguei á conclusao que se essas manchas ao fim de uns dias nao começarem a desapareçer terás de fazer um tratameto com Backtopur da Sera, Backtopur liquido, pois poderá ser algum problema bacteriano......

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a investigar o teu caso melhor, e cheguei á conclusao que se essas manchas ao fim de uns dias nao começarem a desapareçer terás de fazer um tratameto com Backtopur da Sera, Backtopur liquido, pois poderá ser algum problema bacteriano......

 

Não pode ser direct?

 

Obrigada pela resposta :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode ser direct?

 

Obrigada pela resposta :|

 

Poder pode, mas tens de o fazer num aqua á parte, pois o Direct ir-te-á matar as bacterias nitrificantes do filtro e restante aquario, levando a um possivel aumento na amonia e nitritos que podem ser fatais ..... faz num aqua hospital com agua do aquario principal e coloca lá uma bomba de ar, e faz tpas diarias de 20% a 30%

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Poder pode, mas tens de o fazer num aqua á parte, pois o Direct ir-te-á matar as bacterias nitrificantes do filtro e restante aquario, levando a um possivel aumento na amonia e nitritos que podem ser fatais ..... faz num aqua hospital com agua do aquario principal e coloca lá uma bomba de ar, e faz tpas diarias de 20% a 30%

 

 

Oi , entao o teu peixinho, já está melhor????

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,olha eu estou com o mesmo problema que tu :( ja na sei o que faça o meu ancistrus esta sempre a defecar essas coisas brancas e compridas e acho que ja contagiou os outros peixes,pois ja tenho platys e mollies na mesma situaçao.Fiz o tratamento com o baktopur mas nao vejo melhoras.Conseguiste resolver o teu problema? O flagyl resultou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais