Será Praga?


ViaCerta

Recommended Posts

Viva!

 

Já por duas vezes, detectei na lavagem do filtro uns bicharocos muito nervosos a andarem aos circulos,

semelhantes a pulgas do mar só que são minusculos tamanho duma pulga.

Será camarões recem nascidos?

Fotos não dá para tirar, o filtro é lavado de 60 em 60dias, o aqua tem 2 anos de montagem, caracois estão extreminados gráças as Botias.

 

Deem o vosso parcer.

Editado por ViaCerta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, este fim de semana lavei o meu filtro que faz cerca de 1200ltrs hora e tive a brilhante ideia de meter a água do filtro dentro da banheira ( pois tinha visto que os camarões estavam cheios de ovas , mas não tinha visto camarões bebés )para ver se tinha algum camarão vivo, quando foi meu espanto e tinha cerca de 74 camarões bebés vivos! Bem, realmente deu-me um trabalhão enorme apanhá-los todos, pois teve que ser com o passador da cozinha.. Nem via o corpo deles , somente via 2 bolinhas pretas que eram os olhinhos dos camarões...

Por acaso também vi isso que estas a dizer, penso que são vermes que se alimentam das fezes e excesso de comida que o filtro apanha... Agora se estas indeciso penso que é melhor apanhá-los e meter num copo transparente e os consigas observar com uma maior percepção , se possível com ajuda de uma lupa!

 

Abraço :lol:

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais