Artemia Para Guppies Bebes


Barrotes

Recommended Posts

n sei se justifica abrir uma thread para esta pergunta...

 

comecei um aquario de 30 litros a uns dias e um amigo meu deu-me 3 guppizitos..tenho alimento vegetal e comprei tambem artemia..sera que posso alimentar os peixes com artemia?

 

cump's :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardo...

Artemia é isto...

 

artemia.jpg

 

Tem uns 2mm ou 3mm e dá-se aos peixes, é das comidas congeladas e vivas mais nutritivas e equilibradas para os peixes, quer adultos quer alevins.

 

Há também a artemia Salina que é mais gorda e maiorzinha que tem uns 5 a 8mm e é ainda mais nutritiva e apanhasse viva nas salinas.

 

Que é esta:

 

artemia_salina_6908.jpg

 

Que é a mesma coisa mas bem maiores.

 

A artemia que é criada em casa no primeiro caso que mostrei pode tomar umas cores de acordo com o alimento que lhe dás!

 

Mas é do melhor para os peixes.

 

Podes adquirir artemia em qualquer loja de aquariofilia, congelada ou em alguns sitio viva.

 

 

 

Quanto ao Assunto do tópico, acho que não devia ser dado artemia como alimento principal porque para alguns peixes é proteina a mais.

Deve ser alternado com Flocos na alimentação!

 

 

Espero ter ajudado,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E 18gramas da para bastante mas em liquido era melhor..AHHHHH DEVES tambem aparecer no jantar OBVIO!!

bigsmilehttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry368973

 

Cumps,

Ricardo

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artemia? o que é isso? onde se compra?

 

o k eu faço eh....comprei ovos de artemia da JBL k da para muitas vezes e dpois eh so seguir as instruçoes k vem no frasco....custa a volta dos 11€ mas da para muito tempo

tens de faxer uma garrafa para o efeito da eclusao

eu fiz a minha com uma garrafa de 0.5l....cortei o fundo...furei a tampa para poder passar um tubo de ar...do lado de dentro encaixei uma pedra difusora o mais encostado possivel a tampa e da parte de fora meti um pouco de silicone para k n houvesse fuga de agua...depois eh virar a garrafa ao contrario arranjar maneira de ficar assim dentro do aqua(por causa da temperatura) ... faxer a mistura salina conforme as instruçoes da embalagem e ligar o tubo a uma bomba de ar

nota: a artemia eclodida em casa e dada viva eh mais nutritiva k a artemia congelada

 

isto fui buscar a um topico a k respondi ontem

em relaçao a comida congelada(coraçao de boi) existe por ai um topico k tem varias receitas

 

a artemia eclode 24 horas apos ser feita a mistura e ligada a bomba de ar(artemia recem eclodida) com 48h passa de estado larval a estado adulto

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.