Recommended Posts

Publicado

Olá Amigos!

Gostaria de saber se existe uma forma mais barata de fertelizar o relvado de eleocharis ''parvula'' sem se usar o fertelizante em capsulas da tropica (Plant Nutrition+)!

Já agora, alguem sabe como reproduzir esta planta para o resto do aquario? Ela reproduz-se sozinha?

Um abraço

Publicado:
Gostaria de saber se existe uma forma mais barata de fertelizar o relvado de eleocharis ''parvula'' sem se usar o fertelizante em capsulas da tropica (Plant Nutrition+)!

fertilização liquida tambem serve!!!

Já agora, alguem sabe como reproduzir esta planta para o resto do aquario? Ela reproduz-se sozinha?

ela vai alastrando sozinha, para acelarar o processo podes poda-la em cima tipo como se corta a relva que ela vai crescer mais rapido pros lados

Publicado:
Olá Amigos!

Um abraço

Tens várias gamas de nutrientes da tropica, ELOS, ADA...que são as marcas com gama de nutrientes mais caras.

Depois há marcas mais baratas, e há lojas que optam por fertilizantes mais baratos, mas na mesma eficazes, que é o que eu uso...Como é o exemplo dos nutrientes do patrocinador do fórum, Horizonte aquático que vende fertilizantes bem em conta .

Mas mesmo assim, em qualquer loja encontras fertilizantes caros e fertilizantes baratos, basta perguntares ao dono da loja.

Quanto ao reproduzir a planta, ela reproduz sozinha mas a separação dos pés por todo o aquário ajuda.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Não esquecer que o uso de CO2 aliado á fertilização tem um papel muito importante na reprodução desta planta ...

Publicado:

Muito obrigado pessoal!

Nesse caso já fico mais descansado!

Eu uso Co2 caseiro até agora está a correr tudo bem...

Depois quando tiver uma maquina fotografica tiro umas fotos para vos mostrar e para me darem a vossa opinião!

Obrigadão malta.

Publicado:

Pessoal

Eu plantei as minhas eleocharis Parvula todas juntas mas se calhar era melhor dividir pelo aquario inteiro em mudas mais pequenas não acham...?? À Algum inconveniente nisso?

Publicado:
Pessoal

Eu plantei as minhas eleocharis Parvula todas juntas mas se calhar era melhor dividir pelo aquario inteiro em mudas mais pequenas não acham...?? À Algum inconveniente nisso?

É exactamente isso que deves fazer.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

AS podas como? Os fios da planta cortada? Não, isso só funciona nas plantas de caule. Elas mandam runners para os lados e se quiseres podes cortar esses e plantar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

E onde raio arranjam voces essa planta? tou farto de procurar por ela em varias lojas e n encontro

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Vários dos patrocinadores do forum têem.

A animalife, que é logo a primeira, por exemplo...

Publicado:
Vários dos patrocinadores do forum têem.

A animalife, que é logo a primeira, por exemplo...

A animalife tem a eleocharis Acicularis e não parvula, a Naturline e outras lojas que recebam tropica é que podem ter da eleocharis parvula!:D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
A animalife tem a eleocharis Acicularis e não parvula, a Naturline e outras lojas que recebam tropica é que podem ter da eleocharis parvula!:D

Exacto malta!

Eu comprei a NATURLINE e fui muito bem atendido....

Agora o preço é que não é muito agradavel para quem quer muita quantidade!

Publicado:

Cerca de 7.50€ por cada vaso fora as despesas de envio...

Mas as plantas são da Tropica e são de grande qualidade!

Serviço impecavel...

Não tenho razão de queixa

Publicado:

7,5€ é mais do que o preço total do meu aqua de 20 litros...

Vocês são malucos! ::D: