André Santos Publicado Março 3, 2007 Publicado Março 3, 2007 Olá Amigos! Gostaria de saber se existe uma forma mais barata de fertelizar o relvado de eleocharis ''parvula'' sem se usar o fertelizante em capsulas da tropica (Plant Nutrition+)! Já agora, alguem sabe como reproduzir esta planta para o resto do aquario? Ela reproduz-se sozinha? Um abraço
a_feijao Publicado: Março 3, 2007 Publicado: Março 3, 2007 Gostaria de saber se existe uma forma mais barata de fertelizar o relvado de eleocharis ''parvula'' sem se usar o fertelizante em capsulas da tropica (Plant Nutrition+)! fertilização liquida tambem serve!!! Já agora, alguem sabe como reproduzir esta planta para o resto do aquario? Ela reproduz-se sozinha? ela vai alastrando sozinha, para acelarar o processo podes poda-la em cima tipo como se corta a relva que ela vai crescer mais rapido pros lados
Bernardo Gordo Publicado: Março 3, 2007 Publicado: Março 3, 2007 Olá Amigos! Gostaria de saber se existe uma forma mais barata de fertelizar o relvado de eleocharis ''parvula'' sem se usar o fertelizante em capsulas da tropica (Plant Nutrition+)! Já agora, alguem sabe como reproduzir esta planta para o resto do aquario? Ela reproduz-se sozinha? Um abraço Tens várias gamas de nutrientes da tropica, ELOS, ADA...que são as marcas com gama de nutrientes mais caras. Depois há marcas mais baratas, e há lojas que optam por fertilizantes mais baratos, mas na mesma eficazes, que é o que eu uso...Como é o exemplo dos nutrientes do patrocinador do fórum, Horizonte aquático que vende fertilizantes bem em conta . Mas mesmo assim, em qualquer loja encontras fertilizantes caros e fertilizantes baratos, basta perguntares ao dono da loja. Quanto ao reproduzir a planta, ela reproduz sozinha mas a separação dos pés por todo o aquário ajuda. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Bernardo Gordo Publicado: Março 3, 2007 Publicado: Março 3, 2007 Os fertilizantes de que tava a falar eram liquidos como o feijao referiu. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
sea_man Publicado: Março 3, 2007 Publicado: Março 3, 2007 Não esquecer que o uso de CO2 aliado á fertilização tem um papel muito importante na reprodução desta planta ...
André Santos Publicado: Março 4, 2007 Autor Publicado: Março 4, 2007 Muito obrigado pessoal! Nesse caso já fico mais descansado! Eu uso Co2 caseiro até agora está a correr tudo bem... Depois quando tiver uma maquina fotografica tiro umas fotos para vos mostrar e para me darem a vossa opinião! Obrigadão malta.
André Santos Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 Pessoal Eu plantei as minhas eleocharis Parvula todas juntas mas se calhar era melhor dividir pelo aquario inteiro em mudas mais pequenas não acham...?? À Algum inconveniente nisso?
Ricardo Diogo Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Pessoal Eu plantei as minhas eleocharis Parvula todas juntas mas se calhar era melhor dividir pelo aquario inteiro em mudas mais pequenas não acham...?? À Algum inconveniente nisso? É exactamente isso que deves fazer. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
André Santos Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 mais uma pergunta pessoal! Acham que se plantar as podas da eleocharis parvula ela pega e cresce?
Ricardo Diogo Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 AS podas como? Os fios da planta cortada? Não, isso só funciona nas plantas de caule. Elas mandam runners para os lados e se quiseres podes cortar esses e plantar. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
koyodu Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 E onde raio arranjam voces essa planta? tou farto de procurar por ela em varias lojas e n encontro CumprimentosRui Alves
Ricardo Diogo Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Vários dos patrocinadores do forum têem. A animalife, que é logo a primeira, por exemplo... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Bernardo Gordo Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Vários dos patrocinadores do forum têem. A animalife, que é logo a primeira, por exemplo... A animalife tem a eleocharis Acicularis e não parvula, a Naturline e outras lojas que recebam tropica é que podem ter da eleocharis parvula!:D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
André Santos Publicado: Março 13, 2007 Autor Publicado: Março 13, 2007 A animalife tem a eleocharis Acicularis e não parvula, a Naturline e outras lojas que recebam tropica é que podem ter da eleocharis parvula!:D Exacto malta! Eu comprei a NATURLINE e fui muito bem atendido.... Agora o preço é que não é muito agradavel para quem quer muita quantidade!
André Santos Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 Cerca de 7.50€ por cada vaso fora as despesas de envio... Mas as plantas são da Tropica e são de grande qualidade! Serviço impecavel... Não tenho razão de queixa
Ricardo Diogo Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 7,5€ é mais do que o preço total do meu aqua de 20 litros... Vocês são malucos! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts