Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Gostaria de saber quais os principais kits de testes essenciais para o correcto controlo de um aqua plantado e os valores correctos para se ter plantas saudáveis.

Cumps.

Filipe valente

657_3868.png
Publicado:

pra controlo de nutrientes deves usar os testes de PO4 fosfatos e o de NO3 nitratos

os valores que deves ter depende das plantas que tens, do tipo de plantas,etc... mas num aqua plantado estes valores são os ideais:

- 5 ppm de NO3

- 0,5 ppm de PO4

- 15 ppm de potassio (para este não existe teste)

se tiveres boa iluminação e co2 teras bons resultados com estes valores, mas para manteres estes valores estaveis vais ter de fazer fertilização todos os dias ou dia sim dia não.

Publicado:
pra controlo de nutrientes deves usar os testes de PO4 fosfatos e o de NO3 nitratos

os valores que deves ter depende das plantas que tens, do tipo de plantas,etc... mas num aqua plantado estes valores são os ideais:

- 5 ppm de NO3

- 0,5 ppm de PO4

- 15 ppm de potassio (para este não existe teste)

se tiveres boa iluminação e co2 teras bons resultados com estes valores, mas para manteres estes valores estaveis vais ter de fazer fertilização todos os dias ou dia sim dia não.

Ok, obrigado. Tenho ideia que também é necessário controlar o ferro (Fe2+). Estou indeciso em comprar fertilizantes da tropica, horizonte aquático ou sachem. O que aconselhas?

Cumps.

657_3868.png
Publicado:
Tenho ideia que também é necessário controlar o ferro (Fe2+).

tambem o podes controlar, mas os que eu disse são os mais importantes, são os que as plantas consomem em maiores quantidades, o ferro podes adicionar assim que vejas que as plantas estão com falta dele, mas se controlares melhor!!

Estou indeciso em comprar fertilizantes da tropica, horizonte aquático ou sachem. O que aconselhas?

eu uso horizonte aquatico e to satisfeito assim como todos os que os usam, e o preço tambem é muito mais baixo que os de outras marcas