Guppy A Sangrar (por Dentro?)


PedroQM

Recommended Posts

Tenho a minha guppy a sangrar por dentro. Tem o abdomen vermelho de sangue mas por dentro da pele (desculpem se não uso os termos correctos -abdomen e etc). Podem-me ajudar? Acham que será de um danio zebra que tenho? É que o zebra tá sempre a perseguir todos os peixes do aquario.. Acham que a pode ter magoado?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começou do lado direito dela naquela zona onde até se vêem os órgãos dela. Em cerca de 3 ou 4 horas a mancha de sangue aumentou desse lado e ja começa a aparecer sangue do lado esquerdo. (Mal possa vou pôr fotos)

 

O comportamento dela de tarde era normal, um pouco menos activa e,estranhamente, a dar-me um pouco mais de atenção muito junta ao vidro e agora já fica só num canto escondida, nadando de vez em quando..

 

Agradeço toda a ajuda pf..

Editado por PedroQM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos (bem sei que ter q a segurar dentro da rede não é o melhor que lhe posso fazer neste momento, mas é a melhor maneira de arranjar fotos p a ajudar)

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

desculpem a qualidade desta última foto, mas a mancha vermelha é o sangue a 'vir' p o lado direito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter tido um aborto mas nunca vi um aborto de guppy antes...

O concelho que te posso dar é mudas de águas frequentes e de pouca quantidade para conseguires manter a qualidade de água o melhor possível sem alterar muito os parâmetros. Pouca alimentação de cada vez mas várias vezes ao dia e preferencialmente juntamente com vitaminas. De resto o ideal seria um aquário temporariamente só para ela mas se não tiveres um não a metas numa maternidade que o stress só piora as coisas. De resto é esperar e ver o que acontece ou seguir outros concelhos que possam aparecer de qualquer maneira não creio que te vá durar muito mais tempo….

Link to comment
Partilhar nas redes sociais