Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal!

Eu tenho um filtro seco-húmido da JBL (Para quem não sabe este filtro aerifica as bacterias permitindo que elas processem os poluentes cerca de 20 vezes mais depressa), e descobri recentemente que o era. Basta abrir a torneira do ar que ele começa a injectar oxigénio por um tubo que vai até ao fundo do copo, (e faz um barulho chato...) meti o motor a trabalhar num balde e vi que injecta mais ou menos uma gota de oxigénio por segundo.

Como a torneira nao tem uma regulação exacta, ou seja, pode-se deixar entrar mais ou menos, eu não sei em que posição a colocar, se abrir pouco tenho medo que nao seja suficiente, se abrir muito corro o risco do filtro perder a "Ferragem" que já me aconteceu... e ficar a trabalhar em sêco... já me aconteceu e acontece logo se eu abrir a torneira do ar totalmente... Já encontrei um fluxo em que isso não acontece... mas tenho medo de o deixar a injectar ar durante a noite, e como ha tendência para que as coisas aconteçam quando nao estamos em casa ou enquanto estamos a dormir, eu queria saber se ha problema em aerificar as bactérias só durante o dia e à noite fechar totalmente a entrada do ar!

Espero que alguem possa ajudar,

Grande Abraço!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!