Reprodução De Caridina


paulosaints

Recommended Posts

Boa noite! Á pouco estava a olhar para o aqua e vi uma coisa que me custou muito a acreditar... 1 cardina japonica bem pequeno!

Ora, como os que tenho comprado já vêm com algum tamanho tive que concluir que aquele rapaz nasceu no aqua.

Até aqui tudo bem, exceptuando o facto de as caridinas eclodirem em agua salobras, o que não é o caso do meu aqua!

Isto já aconteceu a alguém?

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim nao tinha agua salobra e reproduziam tentem mudei os para um aquario de agua mais salobra morrem mais do que nascem, é preciso ter atençao ao ph e às mudanças bruscas de aquario pensei que eram resistentes mas nem sao muito.

Editado por Vidigalpedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

VIDIGALPEDRO: A reprodução para ser bem sucedida acho que os adultos devem permanecer na agua doce e apenas as larvas passam a agua a que se adicionou sal (não sei a concentração) cabecadura

 

 

PAULOSAINTS: Realmente há relatos de pessoas que meteram caridinas japonicos em aquarios plantados e quando repararam tinham mais que aqueles que compraram, sobrevive 1 ou 2 larvas muito raramente, a natureza é mesmo assim,agora para reproduzir com a intenção que sobrevivam muitos é em agua salobra, em agua doce só mesmo com muita sorte, quase como sair o euromilhões :drinking: mas que já aconteceu varias vezes já....Podes ver aqui:

 

"Larvaes are not able to develop in freshwater tank, they need certain level of salinity. However, it is reported that a few hobbyists found small number offsprings of Yamato shrimps in their planted tank."

 

http://www.shrimpnow.com/modules.php?name=...rticle&id=6

 

Já agora põe aqui o setup e os parametros de agua sff...

 

espero ter ajudado e quero ver uma foto do "pequenito" senão :2gunfire: hehe...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

em agua doce só mesmo com muita sorte, quase como sair o euromilhões cabecadura

 

Apesar de ter gostado do acontecimento preferia o Euromilhões... :2gunfire:

Tenho de medir os parametros, e assim que os tenha medido ponho e a foto esta prometida, basta apanha-lo no meio do matagal!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol pois ja tinha investigado isso, mas a reprodução em agua doce nao é assim tao impossivel e ate acontece com alguma frequencia

 

Boas

 

A reprodução é sempre em agua doce...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As larvas é que migram para água salobra para se desenvolverem, voltando posteriormente a água doce. Pelo que li após o nascimento ainda aquentam cerca de 6 dias em água doce.

 

Boas

 

Exacto...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Aproveitando o tema, gostaria que me explicassem uma coisa, a femea quando deixa os ovos eles já estão prontos para serem separados, ou o macho ainda tem de os fecundar ?

tenho uma femea cheia de ovos no meu comunitario (e já não é a primeira vez) mas camarões dai resultantes nem vê-los, supostamente são comidos.

O que fazer ?

 

Um Abraço,

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já estão fecundados.Camarões nem vê-los porque nascem larvas e não se parecem com camarões.Para tentar a reprodução o mais fácil é arranjar um aquário por exemplo de 60cm com a mesma agua do aquário onde a fêmea se encontra.Assim que a femea tiver ovos maduros transfere-se a fêmea para esse aquário, quando ela largar as larvas pode devolver a fêmea ao comunitário e ir aumentado gradualmente a salinidade para as larvas passarem a camarões miniaturas.É um trabalho difícil.Se quiser tentar posso fornecer mais dados específicos assim como o da salinidade gradual aconselhada e da alimentação das larvas.Mas aviso já que vai tirar lhe algum tempo e nem sempre a "coisa" corre bem....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já estão fecundados.Camarões nem vê-los porque nascem larvas e não se parecem com camarões.Para tentar a reprodução o mais fácil é arranjar um aquário por exemplo de 60cm com a mesma agua do aquário onde a fêmea se encontra.Assim que a femea tiver ovos maduros transfere-se a fêmea para esse aquário, quando ela largar as larvas pode devolver a fêmea ao comunitário e ir aumentado gradualmente a salinidade para as larvas passarem a camarões miniaturas.É um trabalho difícil.Se quiser tentar posso fornecer mais dados específicos assim como o da salinidade gradual aconselhada e da alimentação das larvas.Mas aviso já que vai tirar lhe algum tempo e nem sempre a "coisa" corre bem....

 

Obrigado varez pelo esclarecimento, mas se realmente "a coisa" é assim complicada, não vale a pena, perder tempo com o aqua já eu perco com está "porcaria" de me morrerem os guppyes.

Mas obrigado na mesma, pode ser que na proxima postura eu esteja mais desafogado de tempo.

 

Já agora diz-me uma coisa, tens red's ?

Se tens, eles são mesmo vermelhos/laranjas como vejo em varias fotos aqui no forum? e que eu já tive varios mas nenhum com as cores que tenho para aqui visto.

 

Um Abraço,

 

Paulo

Editado por Paulox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois se quiseres adiciona-me ao messenger para te esclarecer.Os Red´s podem estar sob stress, serem todos machos, não serem adultos ou pode ser da consanguinidade entre outros factores.Já viste alguma fêmea adulta com ovos?Normalmente adquirem uma coloração vermelho forte....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois se quiseres adiciona-me ao messenger para te esclarecer.Os Red´s podem estar sob stress, serem todos machos, não serem adultos ou pode ser da consanguinidade entre outros factores.Já viste alguma fêmea adulta com ovos?Normalmente adquirem uma coloração vermelho forte....

 

Já te adicionei paulo.*.*.*******@sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais