Botias Vs Caracois


Pilinhas

Recommended Posts

Boas a todos!!

É o seguinte; tenho um aquario plantado e as plantas em maior numero são

eleocharis mínima e hemianthus callitrichoides e glosso com substrato da ADA que como sabem... nunca chega a compactar. e agora apareceu-me uma praga de caracois foi assim com uma explosão repentina, são de dois tipos uns que se escondem no substrato e outros que não têm vergonha nenhuma e passeiam-se a qualquer hora do dia, eu até não tenho nada contra os bichos mas são mesmo muitos.

A minha duvida é se ao introduzir uns botias eles não me vão arrancar plantas que como se sabe têm raizes muito pequenas e se não vão começar a levantar o substrato?? por isso peço a alguem que já tenha utilizado BOTIAS PALHAÇO num aquario com as mesmas caracteristicas e se confirma os meus receios.

Obs: Já tentei todos os truques que pesquisei aqui no forum e na resultou, alface armadilhas ect...

 

CUMPS A TODOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os botias palhaço, com alguns cm de comprimento, chegam ao cúmulo de "sugar" pequenas pedras e areão com a boca e atiram-nas pra outro lado. São capazes de, em minutos, fazerem grandes buracos...

 

Mas só notei este comportamento quando este já eram granditos. Antes "limitavam-se" a esgravatar e a enterrar a cabeça no areão.

 

Com plantas com raízes pequenas como as que tens, não creio que seja uma boa opção...

 

Abraço

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais