Dário Santos Publicado Fevereiro 18, 2007 Publicado Fevereiro 18, 2007 (editado) Boas pessoal! Tenho o áqua impestado de uma especie de lapas minusculas (meio transparentes)... Sabem o que é? Tal como para os caracois existe algum quimico que dê cabo da praga, ou existe algum peixe que as devore?? Peço-vos ajuda para acabar com esta praga!! Cumprimentos Editado Fevereiro 18, 2007 por dfilp Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Fevereiro 18, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2007 Ainda por cima comem plantas!! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 olá! ia perguntar-te se essas lapas minusculas transparentes não seriam caracóis recem nascidos... mas se tens a certeza que te comem as plantas, já nao sei... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Dário Santos Publicado: Fevereiro 19, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2007 Olá josé! São mesmo tipo lapas.. ainda crescem consideravelmente.. cerca de 3/4mm de diametro.. Na galeria do "submerged Project" o user joão avo já me sugeriu os botias ou o peixe paraiso.. Tenhu um botia no outro áqua, vou experimentar para ver se resulta.. Abraço! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 pois! como os botias adoram caracois, seguramente nao se importarão com o facto desse petisco ter outra forma de concha! hehe! o mais dificil vai ser conseguires apanhar o botia sem desmanchares a decoraçao toda do outro aquario... boa sorte! se, por acaso, chegares à conclusão do que essas tais 'lapas' efectivamente saõ, diz, pois é sempre útil sabermos, ok? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 22, 2007 Publicado: Fevereiro 22, 2007 Boas. Tenho milhares dessas lapas espalhadas pelo o aquario. Ou melhor, tinha porque desde que apareceu a praga de Planorbis planorbis que esta sumiu quase por completo. E acho que estás enganado, porque não comem plantas. Pelo que pesquisei na altura, é uma espécie detritivora, Come apenas os detritos caidos no substracto e restos de algas mortas nos vidros. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts