Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal!

Tenho o áqua impestado de uma especie de lapas minusculas (meio transparentes)...

Sabem o que é?

Tal como para os caracois existe algum quimico que dê cabo da praga, ou existe algum peixe que as devore??

Peço-vos ajuda para acabar com esta praga!!

Cumprimentos

Editado por dfilp

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:

Olá josé!

São mesmo tipo lapas.. ainda crescem consideravelmente.. cerca de 3/4mm de diametro..

Na galeria do "submerged Project" o user joão avo já me sugeriu os botias ou o peixe paraiso..

Tenhu um botia no outro áqua, vou experimentar para ver se resulta..

Abraço!

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:

pois! como os botias adoram caracois, seguramente nao se importarão com o facto desse petisco ter outra forma de concha! hehe! o mais dificil vai ser conseguires apanhar o botia sem desmanchares a decoraçao toda do outro aquario... boa sorte! :crazyeyes:

se, por acaso, chegares à conclusão do que essas tais 'lapas' efectivamente saõ, diz, pois é sempre útil sabermos, ok?

Publicado:

Boas.

Tenho milhares dessas lapas espalhadas pelo o aquario.

Ou melhor, tinha porque desde que apareceu a praga de Planorbis planorbis que esta sumiu quase por completo.

E acho que estás enganado, porque não comem plantas.

Pelo que pesquisei na altura, é uma espécie detritivora, Come apenas os detritos caidos no substracto e restos de algas mortas nos vidros.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!