Carecacomgel Publicado Fevereiro 12, 2007 Publicado Fevereiro 12, 2007 Boas pessoal!! Decidi finalmente construir o meu primeiro aquário e gostava da opinião de gente mais experiente para me esclarecer algumas duvidas. Estarei a pensar bem se construir um aquario com 120(comp)x40(alt)x35(larg) usando vidro de 8mm? É seguro fazê-lo, apenas recorrendo ao silicone para colar os vidros com segurança, ou será necessário colocar travas? Estive a ler algumas opiniões acerca da colagem dos vidros laterais do aquario sobre o vidro da base ou na lateral do mesmo e quanto a essa questão para mim está esclarecido, vou colar na lateral do vidro da base!!Depois de ler alguns tópicos acerca do assunto, parece-me mais seguro fazê-lo, tendo em conta que o silicone resiste melhor à tracção. Um Abraço! Citar
Meridiano de Greenwich Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Boas. Eu já fiz um aquário de 80x30x40 e olha que não correu lá muito bem... usei silicone próprio, colei os vidros na lateral dos vidros de fundo, colei travas à francesa, etc... Quando o enchi, passados uns poucos meses as trava francesa do meio saiu... e o aquario ganhou uma barriga de mais ou menos 1cm para cada lado, ou seja, a largura nas pontas era 30 mas no meio era 32. Por estas razões eu não aconselharia a fazer um aquário a menos que seja por alguém experiente... que decididamente não é o meu caso. Agora outra coisa... onde viste essas medidas? Eu não aconselhava, porque para esse comprimento tens pouca largura e altura. Eu aconselhava 120x40x55 ou então 100x40x50. (Comprimento X Largura X Altura-> É assim que se calcula a area do paralelipipedo: CxLxA ) Acho que não só fica mais bonito, como leva muito mais água e é agradavél de se ver. 8mm de espessura é igual ao meu... ha quem faça com 1cm, o que eu acho um exagero... mas é muito mais resistente e robusto! Fica Bem e Boa Sorte! Citar
Carecacomgel Publicado: Fevereiro 12, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2007 Boas!As medidas que eu apresentei, são apenas para preencher o espaço total do móvel onde tenho o meu aqua com 80x40x30!Quanto à cosntrucção, não é isso que me assusta, porque tenho alguma habilidade para a bricolage, o que me preocupa é a resistência que o mesmo me vai oferecer. De qualquer forma obrigado pela opinião, são sempre benvindas.É assim que se aprende, com a troca de ideias.Obrigado! Citar
paulo pereira Publicado: Fevereiro 13, 2007 Publicado: Fevereiro 13, 2007 Carecacomgel, O seguro morreu de velho amigo, não poupes guito no vidro que podes ter de vir a gastar na reparação da casa da vizinha de baixo!! Temos de nos juntar um dia destes para fazer o aqua, mas na minha opinião devias usar 10mm, desta forma nem precisas de travas nenhumas, e os vidros não fazem barriga concerteza. Grande abraço Paulo Citar
Recommended Posts