Ajuda Com Ph


mariorui27

Recommended Posts

Ola a todos.Venho-vos pedir ajuda para estabilizar o ph.Tenho um aquario montado a quase 3 semanas, ate vos pedi ajuda para fazer o ciclo do azoto,e desde ja vos agradeco a vossa disponibilidade e ajuda imediata,mas agora nao consigo estabilizar o ph do aquario.

tenho 4 barbos tigre e 3 barbos serpae.Disseram-me na loja onde os comprei que eram os mais resistentes para "rodar" o aquario.Os barbo serpae estao desde o inicio e tem se aguentado , mas os tetra tigres, nao.Dos que comprei no inicio so restam 1.Ja comprei mais tres porque me disseram, e pelo que li , estes peixes devem ser mantidos em cardume.Desde a uns dias para ca tenho estado a medir o ph da ajua e da-me sempre valores proximos de 7,5 para mais do que para menos.Ja comprei um produto para diminuir o ph, durante algumas horas fica tudo ok, mas depois volta ao mesmo, ph muito alto.Ja nao sei o que fazer!Estou a desesperar e ja comeco a ficar um pouco desiludido com tudo isto!Peco-vos ajuda por favor!desde ja o meu muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.Venho-vos pedir ajuda para estabilizar o ph.Tenho um aquario montado a quase 3 semanas, ate vos pedi ajuda para fazer o ciclo do azoto,e desde ja vos agradeco a vossa disponibilidade e ajuda imediata,mas agora nao consigo estabilizar o ph do aquario.

tenho 4 barbos tigre e 3 barbos serpae.Disseram-me na loja onde os comprei que eram os mais resistentes para "rodar" o aquario.Os barbo serpae estao desde o inicio e tem se aguentado , mas os tetra tigres, nao.Dos que comprei no inicio so restam 1.Ja comprei mais tres porque me disseram, e pelo que li , estes peixes devem ser mantidos em cardume.Desde a uns dias para ca tenho estado a medir o ph da ajua e da-me sempre valores proximos de 7,5 para mais do que para menos.Ja comprei um produto para diminuir o ph, durante algumas horas fica tudo ok, mas depois volta ao mesmo, ph muito alto.Ja nao sei o que fazer!Estou a desesperar e ja comeco a ficar um pouco desiludido com tudo isto!Peco-vos ajuda por favor!desde ja o meu muito obrigado.

Por favor, ninguem ajuda?!Estou a desesperar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor, ninguem ajuda?!Estou a desesperar!

 

 

Boas, o que tens no chão do aqua?

Estas a colocar as medidas correctas?

Penso que deves tirar pedras grandes , pois devem estar a alterar parâmetros da água!

 

 

Vai falando!

 

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o que tens no chão do aqua?

Estas a colocar as medidas correctas?

Penso que deves tirar pedras grandes , pois devem estar a alterar parâmetros da água!

Vai falando!

abrs

ola pypo, boa noite.o que eu tenho no chao do aqua é aquele vulgar areao que se vende nas lojas, pedras coloridas que comprei embaladas, 4 pedras vulcanicas , uma planta que eu nao sei o nome mas que penso ser parecido com musgo de java, planta rasteira, um moinho ligado a uma bomba de ar e um tronco plastico que comprei.ja retirei o tronco para ver se seria disso,mas penso que nao!ainda a pouco tinha o ph a 7.5 e deitei um produto para diminuir o ph, o que neste momento esta a volta dos 7.0.ja fiz tambem uma tpa de 10 litros.o aquario ja com a decoracao e pedras leva mais ao menos 45 litros.desde ja o meu obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

o problema poderá ser do teu areão... experimenta fazer o seguinte: retira um pouco e seca-lo bem; de seguida, deita-lhe em cima umas gotas do produto que compraste para baixar o ph; se borbulhar, essa efervescência deve-se à reacção do calcário encontrado no mesmo e aí, só tens uma solução... mudá-lo todo!... se tal não acontecer, pelo menos excluis já essa hipótese.

de qualquer das formas, e sabendo desde já que esse não será o ph ideal para os barbus, não deve ser essa a causa da morte dos teus, mas sim o facto do ciclo ainda não estar completo... os barbus quando saudáveis são muito resistentes e poderão eventualmente adaptar-se sem problemas a phs mais elevados.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pypo, boa noite.o que eu tenho no chao do aqua é aquele vulgar areao que se vende nas lojas, pedras coloridas que comprei embaladas, 4 pedras vulcanicas , uma planta que eu nao sei o nome mas que penso ser parecido com musgo de java, planta rasteira, um moinho ligado a uma bomba de ar e um tronco plastico que comprei.ja retirei o tronco para ver se seria disso,mas penso que nao!ainda a pouco tinha o ph a 7.5 e deitei um produto para diminuir o ph, o que neste momento esta a volta dos 7.0.ja fiz tambem uma tpa de 10 litros.o aquario ja com a decoracao e pedras leva mais ao menos 45 litros.desde ja o meu obrigado.

 

 

Boa noite, faz aquele teste com o areao que o membro disse!

Aconselho tb a retirares para ja td o que não morre fora do aqua, ou seja, pedras e areao,etc...

faz a experiência que tb colocaram ai!

mete agua da torneira num balde e testa o seu PH!

se vires que foi do areao retira-o todo e faz um TPA ( muda de agua ) parcial!

tipo 40%

 

Bem vai dizendo coisas!

 

 

Abraços :lol:

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso se costuma dizer que mais vale adaptar os peixes à agua e nao o contrário. De facto tens uma agua alcalina demais para os barbos mas pelo que sei até sao resistentes. Nao insistas entao na compra de barbos, dedica-te aos gupis e molis por exemplo que gostam bastante desse pH. cumprimentos

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas vossas ajudas.Vou tentar fazer todas as hipoteses que me foram sugeridas aqui para ver se consigo descubrir alguma coisa.Muito obrigado a todos vos por me tentarem ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Antes de mais penso que deverias parar com a introdução no aquário de agentes reguladores de PH. Como reparaste não servem de nada e como tal, pra quê insistir? Também concordo que devas parar de introduzir barbos tigre. Se estão a morrer pra quê assinar mais sentenças de morte? É necessário encontrar a causa deste valor de PH que na realidade não é assim tão alto, até porque suspeito que a causa da morte desses peixes todos seja antes concentrações de compostos azotados na água, nomeadamente amónia e nitrito.

 

Com apenas 3 semanas, uma aquário assim pequeno e essa quantidade de peixes provavelmente introduzidos de uma só vez ou faseadamente durante poucos dias, é natural que não haja tempo para se formar bactérias suficientes para transformar tamanha quantidade de dejectos, acumulando-se assim quantidades letais de amónia. P.f. corrijam-me se estiver errado, mas a amónia em águas alcalinas transforma-se imediatamente em amoníaco. Não preciso referir a toxicidade deste composto, pois não?

 

Em relação às rochas vulcânicas duvido que influenciem de qualquer forma a composição da àgua devido à sua natural composição. Eu já utilizo rochas vulcânicas há vários anos e nunca tive qualquer problema. No que respeita ao areão, se for o que eu penso ser, também não deverá influênciar a química da àgua. Quanto muito poderá adicionar algum químico (leia-se veneno) resultante do processo de pintura.

 

Quanto à questão da àgua que utilizas (parto do princípio que seja da rede), é possível que existam flutuações, dependendo das zonas. Continuo a achar que o valor não é assim tão alarmante e é melhor escolheres peixes adequados a esses valores de PH e dureza. Não te esqueças de com o passar do tempo se vão acumulando àcidos na àgua (NO3, PO4, etc.) que se encarregarão de fazer baixar esse PH. Se mesmo assim quiseres um valor mais baixo, porque não apostar já em turfa? A água ficará um pouco mais castanha mas decididamente mais ácida. É um processo mais natural e a cor pode sempre ser atenuada pela acção do carvão activado, que penso existir nesse filtro. É essencial a presença do carvão activado nos primeiros tempos principalmente nesse tipo de aquário. A sua principal função será a de remover os químicos que eventualmente existam na água.

 

Aposta em TPAs semanais de no mínimo 20% do volume total da àgua, vai com calma na introdução de peixes e está atento ao aparecimento de doenças.

 

Cumprimentos,

António Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.