Aquário Ao Pé Da Porta ?


rui florindo

Recommended Posts

queria meter um aquario que possuo de 100 L , no escritório mas o problema é que o unico sitio onde o posso por devido ao espaço é mesmo de frente com uma porta donde existe muita claridade....

será que não há problema??

ou devido ao excesso de claridade virei a ter problemas??'

 

Preciso que me dêm opiniões sobre se o devo mudar de sitio ou não....

Editado por rui florindo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muita claridade? penso que não há problema, tu também não acendes a luz do aqua? a noite suponho que já não haja claridade... no habitat natural deles apenas fica escuro ao anoitecer, o resto do dia tem o sol para os iluminar, por isso penso que não haja problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muita claridade? penso que não há problema, tu também não acendes a luz do aqua? a noite suponho que já não haja claridade... no habitat natural deles apenas fica escuro ao anoitecer, o resto do dia tem o sol para os iluminar, por isso penso que não haja problema

 

O PROBLEMA Será as algas que poderão começar a crescer devido ao excesso de claridade.. (será))

 

mas o maior problema será em como mudar o aqua para o primeiro andar de casa???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario da marta_silva eu penso que não deves colocar o aqua numa zona em que possa ter luz solar directa ou indirecta quando esta é forte.

A luz solar vai desencadear um enorme aparecimento de algas, a menos que consigas controlar isso de uma forma muito rigorosa, o que é extremamente complicado.

Com os nutrientes disponiveis na coluna de agua e a luz solar as algas estão a jogar em casa ::D:

Se reparares o pessoal já tem dificuldade em controlar algas quando pode decidir os horarios, incidencia e intensidade da iluminação, agora imagina se isso não fosse possível.

Outra questão é o movimento, principalmente os barulhos de bater portas e encontrões com o aqua. Se regulares (os barulhos, não os encontrões) e não mtuito intensos os peixes adapetar-se-ão, se irregulares e intensos é uma fronte continua de stress.

Eu tenho o meu mesmo em frete à porta que no entanto é pouco usada e não tem muita iluminação directa. Os peixes já se habituaram à barafunda de dois terroristas de palmo e meio, mas no inicio e agora quando tem peixes novos, é um ver se te escondes sempre que existe algum ruído mais intenso.

 

Tu lá saberás as condições que tens e se achas que consegues contornar arrisca, nem que seja para ficares a saber definitivamente se ali dá ou não dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a pensar em arriscar, mas agora tou com um problema...

como é que vou trazer o aqua para o primeiro andar de casa??

tenho de tirar toda a agua??

ou posso lá deixar alguma para não ter de tar a tirar os peixes??

o aqua é de agua quente.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a pensar em arriscar, mas agora tou com um problema...

como é que vou trazer o aqua para o primeiro andar de casa??

tenho de tirar toda a agua??

ou posso lá deixar alguma para não ter de tar a tirar os peixes??

o aqua é de agua quente.....

nao te estou a ver conseguir transportar um akua xeio de agua (100litro)....aconcelho bazares...guardares parte da agua e acondicionares bem os peixes...

abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao aquário ao pé da porta com claridade:

-luz solar a incidir directamente no aquário dá lugar (em principio, porque isto de certezas em aquariofilia...) ao aparecimento de algas...claro está que quase todos nós , que temos aquários, temos o aquário ao pé duma janela e não é por isso que vem "grande mal ao mundo". O problema está no "grau de proximidade". Se achas que deves arriscar , força!Se vires que há origem ao aparecimento de algas (que não pelos motivos "normais") , já sabes o motivo e então é lidar com ele.just in case tenta que essa incidência não seja de frente, porque se for dos lados a solução é simples...um bocado de madeira e tapa-se! :silly:

 

Acerca de transportar o aquário:

-cheio é impossível! Vais sempre de ter de tirar alguma água...quanta?quanto mais tirares mais fácil é o transporte...se deixares 20%, são 20 litros (dá para os peixinhos não nadarem em seco) que grosso modo representam 20kg. A isso tens de somar o areão e o peso de todos os extras + o peso do vidro e se levares o móvel também + "bué"...ou seja, de repente estás a transportar 50kg....está tudo dito!

 

Atenção que a água que tirares convém ser a mesma que voltes a por ...portanto, prepara-te com sitio onde colocares essa água....tenta retirá-la com uma mangueira e de forma a não causar grandes mexidelas no areão (para que toda a porcaria que, eventualmente, haja não fique em suspensão )...

 

Cuidado quando desligares e ligares o aquecimento para não o submeteres a choques térmicos....

 

Era mais fácil arranjares outro aquário para o 1º andar...assim ficavas com 2....yikes yikes ;)

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Eu acho que o melhor mesmo era outro.

Com tanto peixe que há por aí......era muito mais fixe, mas se mudares o áqua com um pouco de água acima do areão, sem abanares muito, um de cada lado a segurar, fazes perfeitamente.

Eu mudei o meu,e tem à volta de 100 litros, mas tirei-lhe a água quase toda, meti-ae em garafões e depois de o por onde queria, voltei a colocar a água.

Sem problemas.

Boa sorte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já o mudei de sitio....ontem á noite com muita paciencia lá transferi o aqua de sitio, aproveitei e dei-lhe uma limpeza geral que bem precisava, visto que tava um pouco esquecido dele.... :oops:

mas agora meti o aqua num escritorio que tenho onde está uma porta para a varanda, porta essa que tem alguma incidencia de luz solar não directamente mas de lado sobre o aqua...

algas? agora é esperar pa ver o que vai acontecer... espero que não haja ataque de algas........

agora vou ver se compro algumas plantas para o renovar visto que as anteriores estavam completamente mortas..

isto é preciso dedicar algum tempo a este hobby e não deixar cair em eskecimento a rotina que se deve ter com os aquarios...

já agora aqui numa e unica loja na minha zona as plantas normais custam 2.75 €€ acham caro ou nem por isso???

eu acho carissimo..... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CARO?!?! Experimente comprar plantas da trópica a 8, 10 ou 12€ o (mini)vaso!!! Vai ver que vai achar essas uma pechincha! É certo que têm uma qualidade inigualável mas já se começam a ver outras marcas com qualidade semelhante a preços bem mais acessíveis.

 

Cumprimentos,

António Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.