Glosso A Ficar Amarela Com Buracos


castel

Recommended Posts

Tenho um aquario com 112 litros, 110W luz, substrato da ADA comprado na naturline e instalado em Dezembro.Tenho varias plantas mas só a glosso apresenta buracos e a ficar com folhas amarelas.

Tenho NO3 2 PPM, PO4 2 PPM, faço fertilização com cloreto de potassio 4ML diarios , 1 ml diario de nitrato de potassio, 1 Ml ferro da seachen + micros da seachem 3 gotas diarias. Não sei o que se passa agradecia ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os dados que forneces nao sao muito completos para te podermos ajudar, qual a concentraçao do KCL? se for a mesma que eu uso 5ml diaros dao para 50L de agua e nao 112

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os dados que forneces nao sao muito completos para te podermos ajudar, qual a concentraçao do KCL? se for a mesma que eu uso 5ml diaros dao para 50L de agua e nao 112

desde já obrigado pela resposta

A concentração de KCL 500 ml agua destilada para 100 Gr KCL, de nitrato de potassio 500 ml agua destilada para 100 gr de nitrato potassio. O estranho é que tenho muitas plantas todas elas estão bem exepto a glosso que esta a crescer bem mas as folhas velhas

começam a ficar amarelas, algumas com buracos. Com estes sintomas parece carencia de potassio, mas com a dose que estou a adicionar diariamente de potassio o problema devia de estar resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como podes ver aqui:

 

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

 

a tua soluçao de KCL aumenta ~1ppm por ml adicionado a essa litragem, logo deves fertilizar de 10 a 20ml de KCL diarios :lol:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, tenho CO2 utilizo o processo caseiro de fermentação, tenho tambem um teste permanente de CO2 que me indica que o CO2 está correcto para as plantas. Creio que o meu erro deve-se ás quantidades de macros a introduzir diáriamente, por receio de praga de algas decidi introduzir pequenas quantidades de nitratos e potassio, de fosfato não introduzi ainda porque tenho fosfatos,

facto que estranhei pois o nivel de fosfatos permanece sempre o mesmo apenas os nitratos se esgotavam diariamente o que leva a consolidar mais a hipotese de ter de aumentar a dose de potassio e nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais