Eheim Ecco 2232


CL

Recommended Posts

boas camaradas

 

 

 

preciso de uma pequena ajuda comprei hoje um Eheim Ecco 2232 so q os gajos nao explicam bem a sua instalação será que me podem ajudar ?

 

 

Quantos almofadas é q devia trazer este filtro é q o meu ao que parece so traz 2 mas pelo desenho devia haver 3, depois a almofada de carvao coloca-se no fim do recepiente o por cima da almofada filtrante fina. :)

 

Ha algum problema em por o tubo de entrada e o de saida de agua um ao lado do outro no aquario e q eles no desenho estao separados.

Editado por CL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas camaradas

preciso de uma pequena ajuda comprei hoje um Eheim Ecco 2232 so q os gajos nao explicam bem a sua instalação será que me podem ajudar ?

Quantos almofadas é q devia trazer este filtro é q o meu ao que parece so traz 2 mas pelo desenho devia haver 3, depois a almofada de carvao coloca-se no fim do recepiente o por cima da almofada filtrante fina. :)

 

Ha algum problema em por o tubo de entrada e o de saida de agua um ao lado do outro no aquario e q eles no desenho estao separados.

 

 

Boas!

 

Não tenho nenhuma experiência com esse filtro... mas de uma forma geral posso-t dizer relativamente ao carvão activado que é dispensável. Normalmente só se usa para tirar os quimicos da água depois de um tratamento com medicamentos. Há quem simplesmente prescinda dessa camada de filtragem e há outros (como eu :? ) que a substituem por uma camada de lã de vidro para melhorar a filtragem mecânica. é discutível... Quanto à filtragem, se ainda não sabes, digo-te que normalmente coloca-se primeiro a filtragem mecânica (esponjas, presumo que seja isso que te referes quando dizes almofadas), depois biológica com cerâmicas e por fim a tal química (carvão).

Quanto à questão dos tubos, como podes imaginar, se o tubo de saída de água está ao lado do da entrada, não haverá circulação de água dentro do aquário e a filtragem será pior.

 

Como referi não tenho experiência com esse filtro em particular, portanto outros poderão ajudar-te mais especificamente.

 

Cumps :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não tenho nenhuma experiência com esse filtro... mas de uma forma geral posso-t dizer relativamente ao carvão activado que é dispensável. Normalmente só se usa para tirar os quimicos da água depois de um tratamento com medicamentos. Há quem simplesmente prescinda dessa camada de filtragem e há outros (como eu :) ) que a substituem por uma camada de lã de vidro para melhorar a filtragem mecânica. é discutível... Quanto à filtragem, se ainda não sabes, digo-te que normalmente coloca-se primeiro a filtragem mecânica (esponjas, presumo que seja isso que te referes quando dizes almofadas), depois biológica com cerâmicas e por fim a tal química (carvão).

Quanto à questão dos tubos, como podes imaginar, se o tubo de saída de água está ao lado do da entrada, não haverá circulação de água dentro do aquário e a filtragem será pior.

 

Como referi não tenho experiência com esse filtro em particular, portanto outros poderão ajudar-te mais especificamente.

 

Cumps :?

 

 

boas

 

Perante a explicação do livro e pelo q eu percebo é ponho a esponja no primeiro cesto e depois ponho a materia biologica depois no no segundo cesto volto a por a materia biologica com a esponja de lã e com a de carvao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho um 2232. Se compraste novo vem como tudo o que é preciso.

 

Tem dois cestos. O cesto be baixo metes no fundo a esponja azul, que faz a filtragem mecânica mais gross. Cobres com as "pedrinhas/bolinhas" (filtragem biológica) até acima, de modo a ainda conseguires encaixar o segundo cesto por cima, e com cuidado para a esponja não ficar comprimida. No cesto de baixo primeiro metes primeiro as bolinhas, e por cima a esponja branca, que faz uma filtragem mais fina. Já está.

 

Podes ligar a entrada e saída onde te der mais jeito, mas se puseres ao lado um do outro vais estar a sugar a água que acabou de sair do filtro, é menos eficiente, a água que estiver no outro lado do aquário vai ficar muito parada e na prática vais estar a recircular quase sempre a mesma água, o que não é muito bom. É mais eficiente teres a entrada e retorno afastados, assim promoves a circulação da água.

 

O carvão activado, usa depois de doenças para retirares remédios; no início do aquário também acho boa ideia, mas isto é só opinião não fundamentada, porque se houver alguma porcaria de origem estranha (detergentes, químicos), fica no carvão. Retira ao fim de 15 dias!

 

Espero ter ajudado, isso é uma bela máquina! Segue bem as instruções ao abrir o filtro para limpar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho um 2232. Se compraste novo vem como tudo o que é preciso.

 

Tem dois cestos. O cesto be baixo metes no fundo a esponja azul, que faz a filtragem mecânica mais gross. Cobres com as "pedrinhas/bolinhas" (filtragem biológica) até acima, de modo a ainda conseguires encaixar o segundo cesto por cima, e com cuidado para a esponja não ficar comprimida. No cesto de baixo primeiro metes primeiro as bolinhas, e por cima a esponja branca, que faz uma filtragem mais fina. Já está.

 

Podes ligar a entrada e saída onde te der mais jeito, mas se puseres ao lado um do outro vais estar a sugar a água que acabou de sair do filtro, é menos eficiente, a água que estiver no outro lado do aquário vai ficar muito parada e na prática vais estar a recircular quase sempre a mesma água, o que não é muito bom. É mais eficiente teres a entrada e retorno afastados, assim promoves a circulação da água.

 

O carvão activado, usa depois de doenças para retirares remédios; no início do aquário também acho boa ideia, mas isto é só opinião não fundamentada, porque se houver alguma porcaria de origem estranha (detergentes, químicos), fica no carvão. Retira ao fim de 15 dias!

 

Espero ter ajudado, isso é uma bela máquina! Segue bem as instruções ao abrir o filtro para limpar.

 

 

Muitissimo obrigado entao só me resta o ligar ..........agradeço imenso a tua ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.